Home Sem categoria Indo além da doutrina: livros para a vida de concurseiro!

Indo além da doutrina: livros para a vida de concurseiro!

por Valber Lima

Olá, concurseiro!

Como você está nessa segunda feira? Espero que sua semana estaja se iniciando bem 🙂

Hoje queremos falar com você sobre livros. Doutrina? Esquemetazido? Revisaço? NÃO!

Tenho certeza que no dia a dia você tem contato com toneladas de livros, xeróx e PDFs voltados para sua carreira, mas não estamos aqui para falar sobre obras jurídicas.

No frenesi do estudo para concurso, o volume de leitura é tão intenso que por vezes deixamos de lado a leitura por prazer. Mas um dos maiores benefícios que podemos tirar dos livros é o desenvolvimento pessoal, e não devemos nunca deixar isso de lado. Qual a última vez que você leu algo que te enriqueceu, que melhorou sua rotina? Lembre-se, você é o seu maior investimento, então não se negligencie.

Para honrar a boa prática da leitura pessoal e te inspirar a buscar crescimento nas obras da modernidade, trouxemos aqui uma lista de livros extremamente enriquecedores que podem inclusive te dar uma nova perspectiva no seu estudo para concurso e na organização da sua rotina.

No geral, as obras não são muito longas e têm preços acessíveis. Aconselhamos escolher o livro que você mais se identificar para dar a ele uma chance. Talvez ele mude seu jeito de enxergar as coisas e te ajude a superar alguma dificuldade que esteja passando agora. Talvez seja importante para melhorar a qualidade do seu dia a dia.

Então não deixe essa lista escanteada em sua prateleira! Invista em seu desenvolvimento pessoal, pois nem só de doutrina vive o concurseiro 😉

Então vamos lá!


O MILAGRE DA MANHÃ

Livro O Milagre da Manhã

(Retirado de Jeferson Peres)

PRINCIPAIS TEMAS: Rotina, produtividade, desenvolvimento pessoal e administração do tempo

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: Essa é uma leitura indispensável para quem quer render mais durante o dia, mas não apenas isso. Com Hal Herold você entende que é possível (e necessário) ter um tempo no seu dia para você. Não pro seu trabalho, estudo ou mesmo seu lazer, mas para seu crescimento pessoal. Um momento para refletir, para respirar, para fazer uma leitura importante, para fazer exercitar corpo. A arte de acordar cedo e aproveitar isso pode parecer um desafio para um concurseiro, mas o Milagre da Manhã faz você entender que, na verade, é um belo milagre.SINOPSE: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

PREÇO: RS$ 26,50.

Cheque mais informações aqui!


O PODER DO HÁBITO

Livro O Poder do Hábito

(Retirado de Renata Lima)

PRINCIPAIS TEMAS: Rotina, padrões de comportamento, implementação e mudança de hábito

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: O livro tem uma abordagem um pouco técnica sobre como o cérebro entende e processa um hábito. Esse conhecimento ajuda a entender uma série de ações que você pratica (ou que deveria praticar, mas não conseguiu ainda), te dando o poder de mudar o rumo das coisas. Ao compreender o processo neurológico que leva a criação de um hábito, você assume o contrele da sua rotina. É impactante!SINOPSE: Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam – e como podemos transformá-los. Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação. (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 14,95.

Cheque mais informações aqui!


COMECE PELO MAIS DIFÍCIL

Retirado de InstarixPRICIPAIS TEMAS: Produtividade, implementação de hábito, modernidade e administração do tempo

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: Já proscratinou tanto uma tarefa que viu o ano virar sem tê-la concluído? Pois é, temos a tendência de deixar o mais difícil por último, e isso acaba atrapalhando todo nosso fluxo de atividades. A questão é que muitas vezes você sequer consegue perceber que está fazendo isso, e mesmo quando percebe, é extremamente difícil romper o padrão. No contexto de estudo para concurso, esse é um hábito perigosíssimo que pode colocar em risco todo o seu estudo. Aprenda a começar pelo mais difícil!

SINOPSE: Não há tempo para fazer tudo o que precisamos – e nunca haverá. As pessoas bem-sucedidas não tentam fazer tudo. Elas aprendem a focar nas tarefas mais importantes e a garantir que elas sejam bem feitas. Traduzido para 42 idiomas e com 2 milhões de livros vendidos, Comece pelo mais difícil mostra como identificar as tarefas críticas – as que você mais tende a adiar e que terão o impacto mais positivo em sua vida – e organizar o seu dia. Você não só fará mais em menos tempo como fará o que realmente importa. Um dos mais respeitados coaches do mundo, Brian Tracy estudou o comportamento de profissionais de sucesso e comprovou que eles sabem quais são suas prioridades e realizam uma atividade de cada vez, aproveitando ao máximo seus talentos e habilidades. Para Tracy, o grande segredo da produtividade é começar o dia realizando a tarefa mais importante e complexa, aquela capaz de gerar os resultados mais cruciais para seu desempenho geral e sua empresa, e se concentrar nela até que esteja concluída. Nesse livro, você conhecerá estratégias para não deixar que a tecnologia domine sua vida, os elementos vitais para a formação de bons hábitos – decisão, disciplina e determinação – e lições práticas para deixar de ser acomodado, definir prioridades e se tornar altamente produtivo. “Uma leitura fácil e rápida para você aumentar sua produtividade.” — Forbes “Brian Tracy é um dos maiores especialistas em negócios do mundo.” – Sociedade Brasileira de Coaching. (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 20,89.

Cheque mais informações aqui!


ATENÇÃO PLENA

Livro Atenção Plena

Retirado de MediumPRINCIPAIS TEMAS: Equilíbrio, estilo de vida e modernidade

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: Um dos principais desafios enfretados pelos concurseiros dos tempos de hoje é a exaustão física e psicológica. A carga de pressão, cobrança, estresse e esforço, se não processada com equilíbrio, acaba inviabilizando uma vida saudável. Mas lembre-se, estudo e frustração não são sinônimos. Você não pode deixar para ser feliz apenas quando for aprovado: a vida é agora. Não espera sua nomeação. A plenitide e a tranquilidade devem estar presentes no antes, no durante e no depois. O livro Atenção Plena ajuda a entender tudo isso, mostrando que a felicidade trata-se, na verade, de um estilo de vida, devendo ser aplicado em todos os momentos.

SINOPSE: “Deseja uma vida mais plena e feliz? Recomendo que pratique o método que vai encontrar neste livro. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia.” – Daniel Goleman, autor de Foco e Inteligência emocional Com mais de 300 mil exemplares vendidos, esse livro e os áudios de meditação disponibilizados apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão. Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado. Esse livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância. INCLUI LINKS PARA ÁUDIO DE MEDITAÇÃO (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 28,49.

Cheque mais informações aqui!


ESSENCIALISMO

Livro Essencialismo

Retirado de MediumPRINCIPAIS TEMAS: Realização, equilíbrio e desenvolvimento pessoal

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: Você sabe que na rotina de estudo para concursos muitas vezes perde-se de vista os reais motivos de suas escolhas e os meios necessários para seu objetivo. A comparação com outros concurseiros, as expectativas dos familiares, a cobrança dos amigos que não são cnocurseiros, os eventos que aparecem… Tudo se mistura, e coisas que não deveriam influenciar nossas decisões acabam influenciado. Mas ler Essencialismo é como abrir os olhos para o que realmente importa!

SINOPSE:O ESSENCIALISTA NÃO FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO – ELE FAZ APENAS AS COISAS CERTAS. Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa. Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença. “Greg McKeown nos lembra que a clareza de foco e a capacidade de dizer ‘não’ são aspectos desvalorizados porém fundamentais para os negócios nos dias de hoje.” – Jeff Weiner, presidente-executivo do LinkedIn. (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 26,59.

Cheque mais informações aqui!


A TRÍADE DO TEMPO

Livro A Tríade do Tempo

Retirado de Mila BuenoPRINCIPAIS TEMAS: Produtividade, realização, equilíbrio e administração do tempo.

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: Você já começou o dia cheio de coisa para fazer, não sabia por onde começar a acabou não fazendo quase nada? Acredito que todos nós. Afinal, estabelecer prioridades (e cumprí-las) não é uma tarefa tão fácil quanto se possa imaginar. Saber organizar os seus dias é essencial para render bem, cumprir as metas de estudo, manter as revisões em dia. Todo esse processo depende de escolhas bem feitas, e a Tríade do Tempo é um treinamento para por isso em prética.

SINOPSE: Considerado o maior especialista em gestão do tempo no Brasil, Christian Barbosa oferece uma solução definitiva para quem deseja uma vida mais equilibrada, voltada para a realização dos seus sonhos. Com base em uma pesquisa realizada com mais de 42 mil pessoas em todo o mundo, ele apresenta um inovador método de planejamento pessoal que vai ajudar você a organizar sua vida e a se tornar mais produtivo. A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada. A prática dessa metodologia, já testada e aprovada por milhares de pessoas, vai permitir que você encontre um momento para respirar entre uma tarefa e outra e consiga se dedicar ao que é realmente importante para sua vida. A Tríade do Tempo traz ferramentas modernas que podem ser colocadas em prática tanto por quem utiliza agendas convencionais quanto por quem prefere soluções tecnológicas. (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 37,90.

Cheque mais informações aqui!


PRODUTIVIDADE PARA QUEM QUER TEMPO

Livro Produtividade para quem quer tempo

Retirado de Semente

PRINCIPAIS TEMAS: Produtividade, realização, equilíbrio e administração do tempo

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: “Produtividade para quem quer tempo” segue uma linha parecida com o anterior, mas traz aplicações bem práticas de como planejar e evoluir no rendimento do seu dia a dia. Ele te faz colocar a mão na massa e acompanhar sua evoluição diária, apontando suas conquistas e os pontos que precisa melhorar. Esse nível de planejamento é uma ferramenta importantíssima para quem disputa cargos públicos. Afinal, constância e qualidade de execução não é para todos. Saia na frente com um rotina efetiva!

SINOPSE:TRABALHE MENOS, REALIZE MAIS É comum ouvirmos das pessoas que o dia deveria ter 48 horas para conseguirmos dar conta dele. No entanto, a vida pode ser muito mais do que simplesmente cumprir tarefas e se sentir frustrado porque a check-list nunca acaba. Geronimo Theml apresenta um Método de Produtividade Inteligente, que consiste em instalar no leitor o hábito de realizar seus objetivos de forma ordenada (e trabalhando menos!). Aprenda a ser produtivo e tranquilo, entenda como parar de adiar o que deve ser feito e ainda tenha tempo para começar a construir histórias incríveis, as quais você vai se orgulhar de contar no futuro. O objetivo deste livro é ensiná-lo a trabalhar menos e realizar mais, para que nenhum sonho seja grande demais, e nenhum domingo à noite se torne motivo de ansiedade. Descubra o caminho para a Produtividade Nível A de Geronimo Theml e equilibre todas as áreas da sua vida com menos esforço e muito mais felicidade. (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 16,71.

Cheque mais informações aqui!



O
 PODER DA AÇÃO

Livro o Poder da Ação

Retirado de CRECI-PI

PRINCIPAIS TEMAS: Realização, estilo de vida e implementação de hábito

O QUE VOCÊ TEM A GANHAR: O Poder da Ação é um livro que vai te ajudar a sair da inércia. Com abordagem pragmática, ele catuca o leitor para fora de sua zona de conforto rumo ao primeiro passo para a mudança. Tudo que queremos está ao alcance de nossas atitudes e Paulo Vieira ensina como direcioná-las corretamente. Se você está empacado no estudos, não consegue retomar o ritmo que um dia já teve, sente que não está evoluindo e mesmo assim não consegue mudar saus atitudes, esse livro será seu bote salva vidas!

SINOPSE: Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. + de 100 SEMANAS NAS LISTAS DE MAIS VENDIDOS! (Sinopse disponível em Google Books)

PREÇO: RS$ 9,44.

Cheque mais informações aqui!


Essas são nossas indicações por hoje!



Agora é com você: te desafiamos a nos mandar um relato de leitura. Adote uma dessas obras, devore seus ensinamentos e aplique-os na sua rotina, depois conta pra gente essa experiência.

Gostou? Detestou? Mudou sua vida? Queremos saber como foi!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário