TRIBUNAIS DE JUSTIÇA E FEDERAIS
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina oficializou a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para organizar um novo concurso público para o quadro de pessoal.
Foi divulgado no Diário Oficial o extrato de contrato que define o Cespe/Cebraspe como banca organizadora do certame.
O concurso será retomado, já que o TCE/TO decidiu pela legalidade da contratação do Cespe/Cebraspe como banca organizadora.
Comissão examinadora formada. Previsão de 10 vagas para Juiz Substituto.
(1ª e 2ª Instância) - A AOCP foi definida como banca examinadora para 1ª instância. O IBFC foi definido como banca examinadora para 2ª instância. O Tribunal planejava unificar as carreiras dos dois graus de jurisdição, fato que foi confirmado no dia 08 de agosto, com a aprovação da minuta do projeto de lei em sessão extraordinária e virtual. O Tribunal decidiu sobrestar a realização de novos concursos até que a Assembleia Legislativa aprecie a matéria.
O Presidente do TJ RJ afirmou que o concurso deverá ser publicado ainda em 2019 para servidores. São 3.510 cargos vagos no Tribunal. No momento, o Tribunal já estuda a formação da comissão organizadora do certame.
Depois de lançar o edital para Oficial de Justiça, o órgão deve ainda lançar um novo concurso para Oficial de Justiça (PJ-H) e Assistente Social Judiciário (PJ-J).
O Tribunal analisa internamente a viabilidade de um novo concurso. O último concurso teve seu prazo de validade expirado em abril de 2018. São mais de 380 cargos vagos no Tribunal.
A validade do último concurso acabou em março de 2019. O Tribunal afirmou que não pretende realizar concurso até meados de 2020. Órgão tem 509 cargos vagos.
O órgão já autorizou a organização de um novo concurso da Magistratura e nomeou a comissão organizadora do certame. O TJ PE tem hoje 29 cargos vagos de Juiz Substituto.
com 71 cargos vagos, comissão prepara projeto básico do concurso.
MINISTÉRIO PÚBLICO
Banca CETAP será a responsável pelo edital. O concurso deve preencher 15 vagas de Auxiliar de Administração, cargo que exige o nível médio. Órgão abriu uma conta corrente específica no BENPARÁ para o recebimento das inscrições e realizou alterações na comissão organizadora.
O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul autorizou a realização de um novo concurso público para Promotor de Justiça.
Cebraspe foi oficializada como banca organizadora do certame. O órgão irá ofertar aos candidatos 44 vagas imediatas para Promotor de Justiça Substituto.
Órgão divulga nova composição da comissão organizadora. Além disso, a nova composição deverá concluir os trabalhos no prazo de 180 dias.
Em reunião, o Procurador Geral de Justiça de Sergipe afirmou que um novo concurso para servidores será organizado no 2º semestre de 2019. O próprio órgão confirmou a intenção de realização do certame.
Em estudos, novo concurso para o quadro de servidores do Ministério Público do Espírito Santo ganhou previsão no PLOA para 2020 do Estado.
O 21º concurso do MPT já foi autorizado pelo Conselho Superior. O colegiado também já aprovou a composição da comissão examinadora do certame.
Novo concurso para Juiz Federal já foi autorizado pelo órgão.
TRIBUNAIS ELEITORAIS E REGIONAIS DO TRABALHO
- TRT 4 (Rio Grande do Sul)
O concurso atual é válido apenas até dezembro de 2019. Há possibilidade de um novo concurso para 2020.
O concurso atual é válido apenas até outubro de 2020. Poderá ser publicado a partir do final do próximo ano.
A validade do certame expirou em junho de 2019. O Tribunal chegou a formar Comissão, porém desistiu de abrir o concurso em virtude de problemas orçamentários. É uma boa possibilidade para 2020.
Concurso temporariamente suspenso, podendo ser retomado em 2020.
O último concurso foi realizado em 2013. Em 2018, formou-se comissão responsável pela organização do concurso, mas o processo não avançou. É um concurso esperado para 2020.
O IBFC venceu a licitação para a escolha da banca e deve ser oficializado em breve. Posse dos aprovados prevista para ocorrer antes das eleições municipais 2020.
O concurso de Analista já teve sua validade expirada. O concurso de Técnico expira em outubro de 2019, sem possibilidade de prorrogação. É uma boa possibilidade para 2020.
O TRE SC possuía um concurso autorizado, mas recuou quando foi publicada portaria do TSE suspendendo as nomeações. Há uma grande chance de que seja retomado em 2020.
O último concurso expira em dezembro de 2019, não podendo mais ser prorrogado.
O último concurso está vigente até dezembro de 2019.
Último concurso expirou em 2017.
ÁREA FISCAL
O Cebraspe foi oficializada como banca organizadora do certame. Serão ofertadas 85 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Auditor de Finanças e Arrecadação. A expectativa é que as provas ocorram já em janeiro de 2020.
O Prefeito anunciou em maio a autorização para um novo concurso com 20 vagas para Auditor Fiscal, que já possui comissão formada.
Comissão organizadora revogada e alterada por nova portaria. O próprio presidente da comissão organizadora informou com exclusividade ao Estratégia que o levantamento de cargos e vagas seria realizado até o dia 6 de setembro. Informou ainda que o edital deve ser publicado até dezembro desse ano.
No dia 22 de agosto foi publicada portaria formando comissão para concurso de Agente de Tributos. São previstas 20 vagas.
O último concurso aconteceu em 2013, com mais de 800 vagas. Atualmente há mais de 450 cargos vagos no órgão.
Governador declara que já autorizou estudos para um novo concurso. Todavia, em 2019, foi declarada a suspensão dos concursos no Poder Executivo do Ceará. O concurso deve ficar para 2020.
Comissão formada para Auditor Fiscal da Receita Estadual. Certame está previsto no Plano Plurianual do estado para 2020/2023 e no Projeto de Lei Orçamentárias Anual de 2020.
O concurso foi autorizado no final de 2018, mas o processo ficou parado. É uma oportunidade que entra em nosso radar como possível para 2020.
O último concurso aconteceu em 2010. A Secretaria Municipal de Finanças já criou um Grupo de Trabalho para realizar um novo concurso.
O último concurso aconteceu em 2014. Em julho de 2018, foi feito pedido de abertura de novo concurso, que foi arquivado. Atualmente existem mais de 280 cargos vagos na carreira.
Concurso tem previsão na LOA 2019. O pedido que está tramitando prevê 60 vagas para Auditor e 40 vagas para Analista.
RFB solicitou ao Ministério da Economia 3.314 vagas para vários cargos, incluindo Auditor Fiscal. O órgão passa por uma reestruturação, o que certamente adia a possibilidade de um concurso, que poderá acontecer apenas em 2020.
Foi anunciado um novo concurso do Tribunal de Contas da União para 2020. Segundo o Presidente do órgão, José Múcio Monteiro, em sessão do Plenário do TCU, estão previstas 30 vagas para preencher o déficit atual do Tribunal.
Apesar da suspensão dos concursos federais, o órgão vem se movimentando e tentando convencer o Ministério da Economia sobre a necessidade de recompor o quadro de servidores. Foi protocolado novo pedido para abertura do certame.
Segundo a própria assessoria de imprensa do órgão, os preparativos para o próximo concurso para o cargo de Auditor de Controle Externo devem começar no 2º semestre deste ano. O certame está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2019.
Formada comissão para realização de estudos preliminares para a realização de concurso. Os cargos contemplados são de Auditor (conselheiro substituto), Auditor Fiscal de Controle Externo e Técnico em Atividades Administrativas de Controle Externo.
O concurso estava previsto na PLOA de 2018.
Vagas previstas para o cargo de Analista. O TCE/AL publicou no dia 20 de junho, a criação do cargo de Analista de Controle Interno e da Diretoria de Controle Interno.
Presidência analisa relatório enviado pela comissão organizadora.
Está autorizado com 40 vagas. Está, no momento, dependendo da aprovação da tabela de cargos e definição da remuneração na Assembleia Legislativa.
Aberto crédito especial em novembro/2018 para o concurso. Serão ofertadas 10 vagas para o cargo de Auditor do Estado.
O Ministério Público de Contas de Santa Catarina autorizou a realização de um novo concurso para o cargo de Procurador de Contas e já nomeou a comissão organizadora do certame.
E aí, para qual desses você vai se preparar? É hora decidir, porque o tempo voa! Por isso estamos sempre aqui para te antecipar informações importantes como essa.
Então não proscratine os estudos, porque as oportunidades estão na sua porta.
Cabe a você aproveitá-las.