Blog

CONCURSO PROMOTOR MP/PI (11/07/19): Começa hoje o prazo recursal!!

CONCURSO PROMOTOR MP PI

Postagem: 11.07.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


ATENÇÃO CONCURSEIROS!!

Acabou de ser publicado o resultado preliminar da prova oral!!

Para acessar o resultado, clique aqui.

Parabéns aos aprovados!!

O prazo recursal e de acesso a gravação da prova será 9 horas do dia 11 de julho de 2019 às 18 horas do dia 12 de julho de 2019!!

Este é o momento crucial para quem deseja a majoração da sua nota, em caso de insatisfação pela nota obtida.

A experiência tem mostrado que através dos recursos muitos candidatos tem alcançado a aprovação e se posicionado em colocações melhores, então o candidato deve se valer desse direito e buscar a sua aprovação!!

A Remuneração inicial é de R$ 24.818,90.

Apesar de ofertar apenas 5 vagas neste concurso, foi constatado através de dados colhidos no Portal da Transparência, que há atualmente 28 cargos vagos na classe inicial da carreira e mais 53 vacâncias nas demais classes da carreira.

Após a primeira fase que é constituída da inscrição provisória, os candidatos serão submetidos a Prova Preambular, composta de 100 questões com as seguintes disciplinas/ em cinco grupos: Grupo I - Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Penal, Direito Processual Penal; Grupo II - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Juventude, Direito do Consumidor; Grupo III - Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Financeiro e Tributário; Grupo IV - Direito Material Coletivo (difusos, coletivos e individuais homogêneos), Direito Processual Coletivo, Legislação do Ministério Público, Noções Gerais de Direi to e Formação Humanística. Esta fase está prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019

Já a segunda fase é composta de duas Provas Discursivas, sendo a primeira construída de Peça Processual ou Dissertação na data provável de 9 de março de 2019 e a segunda de três questões Dissertativas no dia 10 de março de 2019.

Aos aprovados nas fases anteriores, será requerido para os candidatos a Inscrição Definitiva, que compõe a terceira fase, no qual deverão entregar no endereço a ser divulgado por ocasião da publicação da convocação para essa fase, os documentos comprobatórios. Também será aceita a documentação por procuração. Ainda nesta etapa será realizada exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa.

Por fim a quarta e última fase é composta de Prova Oral e Avaliação de Títulos.

RESUMO DO CONCURSO

  • Concurso: MP/PI
  • Vagas: 5
  • Cargos: Promotor de Justiça Substituto
  • Remuneração: R$ 24.818,90
  • Lotações: Piauí
  • Banca: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
  • Edital MP PI

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato
Whatsapp Clique para entrar em contato