Blog

CONCURSO PROMOTOR MP/PI (18/12/19): Divulgado o resultado final do concurso!!

CONCURSO PROMOTOR MP/PI

Postagem: 18.12.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


ATENÇÃO CONCURSEIROS!!

O Ministério Público do Estado do Piauí divulgou o resultado final na avaliação de títulos e o resultado final no concurso público para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto da carreira do Ministério Público do Estado do Piauí.

Clique Aqui para ter acesso ao resultado final do concurso

A Remuneração inicial é de R$ 24.818,90.

Apesar de ofertar apenas 5 vagas neste concurso, foi constatado através de dados colhidos no Portal da Transparência, que há atualmente 28 cargos vagos na classe inicial da carreira e mais 53 vacâncias nas demais classes da carreira.

Após a primeira fase que é constituída da inscrição provisória, os candidatos serão submetidos a Prova Preambular, composta de 100 questões com as seguintes disciplinas/ em cinco grupos: Grupo I - Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Penal, Direito Processual Penal; Grupo II - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Juventude, Direito do Consumidor; Grupo III - Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Financeiro e Tributário; Grupo IV - Direito Material Coletivo (difusos, coletivos e individuais homogêneos), Direito Processual Coletivo, Legislação do Ministério Público, Noções Gerais de Direi to e Formação Humanística. Esta fase está prevista para ser aplicada no dia 3 de fevereiro de 2019

Já a segunda fase é composta de duas Provas Discursivas, sendo a primeira construída de Peça Processual ou Dissertação na data provável de 9 de março de 2019 e a segunda de três questões Dissertativas no dia 10 de março de 2019.

Aos aprovados nas fases anteriores, será requerido para os candidatos a Inscrição Definitiva, que compõe a terceira fase, no qual deverão entregar no endereço a ser divulgado por ocasião da publicação da convocação para essa fase, os documentos comprobatórios. Também será aceita a documentação por procuração. Ainda nesta etapa será realizada exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa.

Por fim a quarta e última fase é composta de Prova Oral e Avaliação de Títulos.

RESUMO DO CONCURSO

  • Concurso: MP/PI
  • Vagas: 5
  • Cargos: Promotor de Justiça Substituto
  • Remuneração: R$ 24.818,90
  • Lotações: Piauí
  • Banca: Cespe/Cebraspe
  • Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
  • Edital MP PI

Whatsapp Ad Verum

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!