Home OAB Repescagem OAB: Entenda como funciona!

Repescagem OAB: Entenda como funciona!

por Valber Lima

Atenção, Oabeiros! Uma dúvida que muitos futuros advogados possuem é a seguinte: Existe a possibilidade de eu fazer a 1ª fase novamente mesmo estando na repescagem?

A resposta para essa pergunta é: Sim!

Segundo os editais de repescagem, o futuro advogado só pode utilizar dessa benesse apenas 01 vez. Ou seja, se o candidato reprovar por mais de uma vez na 2ª fase, não será possível o reaproveitamento.

Mas não precisa desespero, há mais chances do futuro advogado passar nessa segunda tentativa, pois já conhece a prova e está mais maduro e preparado para ela, além de ter mais tempo para se dedicar, pois não precisará fazer a primeira fase, e poderá dedicar-se à um estudo mais focado, tendo em vista que é apenas um ramo do direito que é cobrado.

Este instituto surgiu em 2013 e foi aplicada pela primeira vez no XIII Exame em fevereiro de 2014.

E como fica o pagamento?

Outra informação importante é que a taxa de inscrição cobrada ao candidato é 50% mais barata do que o valor integral para se inscrever, atualmente é cobrado R$ 260 para o candidato que vai realizar as duas etapas, porém no caso da repescagem paga-se apenas R$ 130.

Posso mudar de disciplina?

Por fim, o candidato de repescagem ele possui a faculdade de alterar a disciplina que irá realizar na 2ª fase, há candidatos que escolhem a disciplina com base em mitos da “disciplina mais fácil”, porém muitas vezes essa disciplina não é a que ele possui familiaridade, culmina sendo reprovado, então na repescagem ele pode ter a opção de escolher outra disciplina que ele se sinta mais apto.

Estude inteligente, Estude Ad Verum!

0 Comentário
0

Notícias relacionadas

Deixe um comentário