Coaching

COACHING - CARTÓRIOS - Prof. Thiago de Moraes

Visualizar Prévia

» Objetivo: acelerar a aprovação do candidato nos concursos para Cartório a partir de planejamento estratégico e personalizado, assim como da aplicação de técnicas de otimização da aprendizagem.

» Premissa fundamental: Se cada candidato é único, o planejamento da jornada de estudos de cada um também deve ser único. Ignorar essa premissa leva ao desperdício do principal ativo de todos aqueles que se preparam para concursos públicos: tempo. Não basta estudar. É preciso estudar certo.

» Garantia de satisfação Ad Verum: o aluno que não ficar satisfeito com o programa terá assegurado o direito ao estorno integral do valor investido. Basta enviar simples email para "contato@adverum.com.br" e o estorno será efetivado em até 3 dias úteis. O estorno deverá ser solicitado no prazo de 15 (quinze) dias a partir do recebimento do Questionário Inicial da Ad Verum, ou no prazo de 30 (trinta) dias, para os planos a partir de 6 (seis) meses de duração.

» Coach: Thiago de Moraes, Oficial do Registro de Imóveis. Ele será o profissional responsável por todo acompanhamento do candidato.

» Atividades desenvolvidas pelo Coach:

✅Organizar, detalhadamente, a agenda diária do candidato, harmonizando sua rotina de estudos (foco do coaching) às suas demais atividades, como trabalho, faculdade, estágio, prática de atividade esportiva, filhos, etc;

✅Determinar quantas horas devem ser dedicadas a cada matéria e ponto específico do edital, considerando os conhecimentos do candidato e o peso de cada um no concurso;

✅ Selecionar a bibliografia mais eficiente para cobrir o conteúdo programático, considerando a importância e recorrência de cada tema do edital;

✅ Estabelecer metas de estudo, com a indicação precisa das fontes a serem estudadas, a exemplo de capítulos/artigos/PDFs/leis/jurisprudência e em que dia e horário, sempre considerando as demais atividades diárias do candidato;

✅ Aplicar simulados e/ou baterias de exercícios para avaliar o progresso da preparação;

✅ Treinar o candidato na aplicação de técnicas avançadas de retenção e revisão de conteúdo, como fichamentos, resumos, mapas mentais, ciclos e mnemotécnica em casos concretos;

✅ Realizar sessões de acompanhamento semanais via videoconferência (Skype, Whatsapp ou congênere), em que são usadas sofisticadas ferramentas de gestão de resultados para avaliar o progresso do candidato;

✅ Tira-dúvidas ilimitado com o Coach durante todo período contratado, via Whatsapp.

» Condições:

☑️ Forma de pagamento: cartão de crédito, em até 12x SEM JUROS;

☑️ Início: Primeiro contato em até três dias úteis, a contar da data de contratação.

OBS: A impossibilidade de efetivação da matrícula no site da Ad Verum deve ser entendida como esgotamento das vagas.

OBS: O acompanhamento do candidato é promovido exclusivamente pelo Coach, que também será o responsável pela aplicação de todos os simulados, questões avulsas e/ou desafios. Igualmente, a interação através do Whatsapp será feita pelo próprio Coach e nunca por terceiros. A Ad Verum não trabalha com monitores ou Professores assistentes, por entender que a responsabilidade pelo planejamento e execução das ações ao longo do contrato é indelegável. O Coach cuja imagem está associada ao serviço é o único responsável pela execução de todas as atividades do programa de coaching e não apenas coordenador e/ou divulgador.

OBS: A Ad Verum não tem qualquer vinculação a grupos editoriais e/ou autores determinados. Toda a bibliografia sugerida pelos Coaches da Ad Verum tem foco exclusivo na conveniência do candidato. Não incomum, em um único planejamento serão encontradas obras de diversos grupos editoriais. Isso porque a bibliografia indicada varia em função dos objetivos de cada candidato, assim como as suas características únicas.

Seja Oficial de Registro!

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

DEPOIMENTOS ALUNOS DE COACHING

"A adoção de uma nova postura mais organizada e dinâmica, motivada pelo acompanhamento do profissionalíssimo Coach João Duque, foi de extrema importância às mudanças crescentes e positivas em meu desempenho.
Sinto-me, agora, muito mais confiante."

Isabele Monteiro/PE

"Eu só tenho a agradecer ao meu Coach por toda a dedicação. Sempre muito atencioso, disposto a encontrar o melhor método para o aprendizado e evolução dos seus coachees a curto prazo. Posso dizer, que me surpreendi com uma melhoria no meu desempenho, em tão pouco tempo de contrato, em virtude do planejamento específico elaborado. É sabido que, além de disciplina e foco, é extremamente importante o planejamento diário, para quem pretende ser aprovado em um concurso como o da magistratura. Sempre se mostrou muito presente, acessível, buscando o melhor método de estudo, exigindo o cumprimento de metas diárias, não permitindo pensar em desistir ou fraquejar em nenhum momento. Meu muito obrigada!"

Thais/RN

"Logo na primeira semana de acompanhamento dos meus estudos pude ter a certeza de que eu não poderia ter feito melhor escolha. O método é personalizado e conduz a um estudo direcionado e abrangente, totalmente adequado à minha disponibilidade de horários. O programa proposto é muito equilibrado e com ele consegui, finalmente, estudar não somente as matérias com as quais tenho maior afinidade, mas também as demais matérias cobradas no concurso, além de ter aprendido a fundamental importância dos conceitos de revisões periódicas e simulados. O meu Coach é uma pessoa especialíssima e muito atencioso e dedicado, que desenvolve o programa com maestria, fazendo a necessária cobrança, permeada de muita motivação! Estou plenamente satisfeita e agradecida!"

Giedre Cortez/SP

"Já venho estudando a algum tempo, porém sentia que precisava dar um plus aos meus estudos, sair da mesmice e sentir que não estava gastando horas em vão lendo livros e assistindo videos, sem qualquer estratégia para melhor assimilar o conteúdo. Passei então a pesquisar sobre técnicas de estudo e após bastante pesquisa, acabei conhecendo o sistema de coaching da adverum. Nas 2 primeiras semanas foi um pouco difícil de me adaptar confesso, pois nunca tinha sido tão cobrado positivamente assim, muitas horas de estudo, sempre bem sistematizadas, com revisões e resolução de exercícios diários, mais logo peguei o ritmo e vi uma grande evolução nos meus estudos, fato que podia comprovar principalmente pelos simulados orais que o meu Coach fazia. Falando do meu Coach, eu posso ter comprado um serviço, mais ganhei também um amigo, sempre mandando dicas quase que diárias pelo whatsapp, mensagens de incentivos etc... meu contrato já se encerrou, porém continuo estudando e de forma mais organizada, aproveitando cada minuto assim como fui orientado. Só tenho a agradecer a Adverum."

Izael Souza/AC

"O caminho não é fácil, mas pode ser facilitado. Sucintamente, é exatamente isso que o meu Coach vem me ensinando. Tenho dois filhos e tenho que conciliar os estudos e ser mãe que é a tarefa mais importante da minha vida. Depois do acompanhamento completo que o professor tem me ofertado tenho ido bem na minha caminhada até a aprovação. Não tenho palavras para agradecer por toda a sua dedicação, por todo esforço almejando a realização do meu sonho. Muito, muito obrigada."

Nathyane Mota/MA

"Faço questão de deixar registrada uma pequena e sincera mensagem aos colegas concurseiros sobre grande ajuda nessa caminhada de intensos estudos que o programa de coach da ADVERUM me proporcionou. E o faço por ter sentido na pele a facilitação da minha caminhada e os grandes avanços que pude obter com o meu coach, de modo que desejo os mesmos benefícios aos colegas concurseiros. Certamente, lhes facilitará a caminhada encurtando distâncias, seja pela excelente organização das planilhas (não se perde tempo pensando o que e como estudar ... já estará definido com o coach) seja pelas indicações bibliográficas certeiras (o concurseiro não corre o risco de ler obras demasiadamente difíceis e profundas e nem as superficiais demais ... há diversas obras das mesmas matérias conhecidas pelo coach o que permite ao coachee escolher uma que melhor lhe sirva mas que seja ideal para o certame almejado) seja pelo material que o Professor enviava referente a cada ponto da matéria a ser estudada naquela dada semana e que estabelecia os pontos mais importantes que deveriam ser absorvidos (o que permitiu eu soubesse selecionar o que deveria realmente ter atenção especial por ser amplamente cobrado em provas) seja pela SEMPRE, CONSTANTE E PRONTA atenção que tive no esclarecimento de dúvidas (não importando quão complexa fosse ela ou quão simples .. ele sempre respondia com toda a técnica, cuidado e paciência próprios de sua verve docente) seja pelas frequentes interpelações que me eram dirigidas sempre com perguntas inteligentes sobre pontos chave da matéria, além dos semanais simulados orais, nos quais perguntas eram feitas de bate-pronto, via chamada de vídeo ou ligação de whatsapp, simulando a pressão e a rapidez de raciocínio exigidos nas temidas provas orais, sempre de acordo com a matéria que eu estava estudando e considerando as principais teorias e pontos altos das matérias.

Toda essa atenção, organização e treinamento que me foram proporcionados geraram um grande aumento de conhecimentos. Toda essa estrutura que o programa de coach me disponibilizou foi por mim intensamente aproveitada pois eu a conciliava com muito estudo, de forma a potencializar tudo que me era direcionado pelo coach.

Daí minha decisão de fazer um depoimento aos colegas concurseiros, para que saibam como me foi bom ter feito um programa de coach com a ADVERUM. Encurta caminhos e facilita a caminhada, tornado-a realmente CERTEIRA! Parabens à ADVERUM e principalmente ao meu coach pelos serviços de EXCELÊNCIA que me prestaram. O melhor investimento que ja fiz para concursos públicos."

Bruno Martinatti/SP

Seja Oficial de Registro!

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Qual a diferença entre contratar um Coach e contratar um programa de aulas online/professor/cursinho?

Todos os Coaches da Ad Verum são profissionais de carreira, com larga experiência na preparação de candidatos para concursos públicos. O Coach da Ad Verum vai atuar em dois aspectos essenciais de sua aprovação: o pessoal e o prático.

PESSOAL. O Coach precisará conhecer os fatores relacionados à sua vida que limitarão suas chances de aprovação. São questões pessoais, sentimentais, profissionais, financeiras, de organização, de saúde etc., que, quando em desequilíbrio, minarão sua preparação. O Coach vai ajudar a identificar esses pontos, em ordem de prioridade, e atuar, juntamente com você, no sentido de eliminá-los ou amenizar seu impacto sobre seus estudos. Além disso, esses aspectos não podem ser ignorados na preparação de um plano personalizado de estudos.

PRÁTICO. Esse será o foco prioritário. O Coach, com base na sua agenda de horários do candidato, fará um plano de aprovação, que será executado por meio do estabelecimento de metas (apresentadas na forma de planos semanais de estudo), da aplicação periódica de simulados e da avaliação de desempenho por meio de ferramentas gráficas e estatísticas dos aspectos relevantes da preparação do candidato.

Vale lembrar que o Coach não é um professor. O professor se concentrará, basicamente, no aspecto micro de sua preparação, a saber, no estudo de uma disciplina específica e em seu conteúdo, sem uma visão de conjunto, ou seja, de como aquela matéria se insere num plano macro de aprovação. Essa tarefa cabe ao Coach que, por sua vez, sempre contemplará o mapa completo, sem se deter no conteúdo das disciplinas, sabendo determinar que ênfase deve ser dada a cada matéria e conteúdo na distribuição das horas de estudo. Sendo assim, o Coach e o professor trabalham em sinergia.

Devo contratar um Coach ou um professor, então?

Depende do tipo de suporte que você precisa. Se o candidato é extremamente organizado e disciplinado com horários de estudo, conhece e sabe aplicar com naturalidade técnicas eficientes de aprendizado, retenção e revisão de conteúdo, sabe elaborar um plano de estudos com base em metas dentro de uma estratégia mais ampla, já sabe quais são os assuntos estatisticamente mais cobrados no certame, mas apenas apresenta dificuldades pontuais em uma ou outra matéria, cremos que seria mais adequada a contratação de um professor particular, um cursinho ou material de estudo em PDF específico para as matérias. Por outro lado, se você precisa de um suporte em todos os aspectos da preparação, e não apenas em uma matéria, o serviço de Coach será mais adequado, pelas razões descritas na pergunta anterior.

Como é o plano de estudos detalhado a que vocês se referem?

É uma agenda de estudos, entregue toda semana pelo Coach, que deve ser cumprida na semana seguinte. Nele, o Coach indica o material a ser estudado, o capítulo, páginas ou trechos e em que hora e dia exatos. Se quiser ver um exemplo, basta clicar no botão VISTA PRÉVIA acima ou envia e-mail para contato@adverum.com.br.

Como o Coach definirá quantas horas devo estudar cada matéria?

O Coach aplicará um simulado, por meio qual vai ter uma noção do seu nível de conhecimento atual em cada matéria. Juntamente, levará em conta o peso de cada matéria no concurso, bem como a quantidade de assunto a ser coberto. O Coach indicará o estudo das matérias de maneira rotativa, ou seja, em ciclos que se cumprem e se repetem, de acordo com a sua fase da preparação.

O Coach fornecerá os livros/material da bibliografia de estudos?

Apenas os livros em formato .pdf e outros textos e vídeos que não estejam protegidos por direitos autorais podem ser fornecidos pelo Coach se e nos momentos em que ele julgar adequados durante a preparação.

Mas eu não tenho condições financeiras de adquirir a bibliografia sugerida pelo Coach. Isso inviabiliza programa?

O Coach, diante dessa situação, poderá buscar alternativas à bibliografia recomendada, tais como textos disponíveis online e apostilas, na tentativa de otimizar sua preparação também do ponto de vista financeiro. Sempre que conveninente, os livros que o candidato já possuir serão utilizados. Por outro lado, vale a pena enfatizar que a bibliografia indicada passa pelo criterioso crivo dos Coaches da Ad Verum.

A Ad Verum está ligada a algum grupo editorial ou tem compromissos com obras de autores determinados?

Não. A Ad Verum não tem qualquer vinculação a grupos editoriais e/ou autores determinados. Toda a bibliografia sugerida pelos Coaches da Ad Verum tem foco exclusivo na conveniência do candidato. Por isso, a bibliografia indicada varia em função dos objetivos dos candidatos, assim como as suas características únicas.

Como o Coach fará a seleção da bibliografia que vai ser utilizada na minha preparação?

Ele indicará livros que cobrem o conteúdo programático de forma mais eficiente. Para isso, fará uma análise estatística da cobrança dos temas do edital e das referências feitas a cada material em certames anteriores. Usará uma abordagem gradual, ou seja, partirá de manuais mais amplos para então aprofundar-se nos temas do edital de maneira mais específica, o que também variará em função das características e nível de preparação de cada aluno. A seleção bibliográfica poderá levar em conta também o desempenho do candidato nos simulados periódicos que serão aplicados, uma vez que podem ser identificadas deficiências específicas na preparação que devem ser abordadas com bibliografia complementar à lista básica.

O que exatamente o Coach discutirá nas sessões de acompanhamento semanal?

As sessões semanais têm o objetivo principal de acompanhar o cumprimento das metas estipuladas e reavaliar a estratégia geral de aprovação à luz do que foi cumprido até o momento. Nessas sessões, o Coach, além de fornecer e comentar o plano de estudos da semana seguinte e discutir o da semana anterior, apresentará gráficos de desempenho tais como porcentagem de conteúdo já cumprido por disciplina, horas estudadas x horas previstas, evolução da pontuação nos simulados. As reuniões também devem ser aproveitadas para discutir técnicas de estudo, tais como a aplicação de mapas mentais, como fazer um resumo, mnemotécnica, como tomar notas e fazer marcação de textos, bem como discutir aspectos de sua vida que podem estar atrapalhando sua preparação. Discutirão também sobre como otimizar sua agenda de estudos, que precisa ser revista periodicamente.

Se eu contratar o plano de dois meses, por exemplo, vou receber um plano completo de aprovação que extrapola o período de contratação?

Não. O plano de aprovação é um processo em construção. O fato de o programa de Coaching ser individualizado, e não por turmas, não permite a elaboração de uma seleção bibliográfica ou de um plano de metas padronizado. Eles vão sendo construídos pelo aluno e pelo Coach ao longo do processo, mediante as circunstâncias e os imperativos que se vão identificando ao longo da preparação.

Em quanto tempo estarei preparado para a prova? Como saber a duração do programa que quero contratar?

A resposta dependerá de fatores como o seu nível atual de conhecimento, de horas que você tem disponível para dedicar-se ao estudo e o efetivo cumprimento dessa carga horária, da quantidade de matéria cobrada no certame. No início do programa, o Coach pode fornecer uma estimativa de horas de estudo necessárias ao cumprimento do programa e cotejá-la com sua agenda de horários de estudos pretendida, a fim de obter uma estimativa. Dependendo de sua experiência, facilidades e nível de preparação em cada matéria, esse tempo de preparação também pode ser encurtado. Os planos de Coaching da Ad Verum foram concebidos para atender aos interesses dos candidatos de forma personalizada. Por essa razão, indica-se a contratação de um programa mais curto, de dois meses, tanto aos candidatos avançados, às vésperas do concurso, quanto àqueles que desejam obter noções de organização e técnicas de estudo, estabelecimento de metas e entrar no ritmo de estudos com vistas a uma aprovação em um concurso mais distante. Aos candidatos aos cargos mais disputados, como de juiz, diplomata, delegado, procurador etc., de realização periódica, recomenda-se a contratação de um plano mais longo, de modo a seu término coincidir com as datas estimadas de aplicação das provas. Ressalta-se que quanto antes o candidato iniciar a preparação, maiores serão as possibilidades de o Coach atuar na potencialização de suas chances por meio da otimização de suas técnicas de estudos, da aplicação e acompanhamento de metas concretas de estudo, e da neutralização de fatores pessoais que minam uma boa preparação.

Seja Oficial de Registro!

VAGAS ESGOTADAS
AVISE-ME
Informe seu email e nós lhe avisaremos quando estiver disponível novamente!
Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Coaching