Inteligência PDF

INTELIGÊNCIA PDF/SIMULADOS - 2ª FASE - PROMOTOR DE JUSTIÇA

Visualizar Prévia

» O CURSO

O curso Inteligência PDF - 2ª Fase - Promotor de Justiça da AD VERUM tem por objetivo preparar os candidatos de forma eficaz, assertiva e direcionada para a 2ª Fase do certame para ingresso na Carreira do Ministério Público.

O material compreende 24 (VINTE E QUATRO) RODADAS DE SIMULADOS COMPLETOS, em PDF, concebidas a partir de análises estatísticas empreendidas pelo Setor de Inteligência da Ad Verum, assim como das expectativas do corpo técnico designado para o curso, contemplando cada simulado:

• 01 (uma) Dissertação;
• 01 (uma) Peça Prática, e
• 05 (cinco) Questões Discursivas.

As rodadas contam com 168 (CENTO E SESSENTA E OITO) QUESTÕES INÉDITAS, com perfil de prova, elaboradas e corrigidas (através de padrão de resposta) por Promotores de Justiça de São Paulo e Santa Catarina.

» PACOTE COM 24 SIMULADOS

Os 24 (vinte e quatro) simulados serão disponibilizados, juntamente com os respectivos padrões de resposta, imediatamente após a efetivação da contratação, dentro da área do aluno, no site da Ad Verum.

» SUMÁRIO

 SIMULADO I: Prova Tipo A;
 SIMULADO II: Prova Tipo B;
 SIMULADO III: Prova Tipo C;


 SIMULADO IV: Prova Tipo A;
 SIMULADO V: Prova Tipo B;
 SIMULADO VI: Prova Tipo C;

 SIMULADO VII: Prova Tipo A;
 SIMULADO VIII: Prova Tipo B;
 SIMULADO IX: Prova Tipo C;

 SIMULADO X: Prova Tipo A;
 SIMULADO XI: Prova Tipo B;
 SIMULADO XII: Prova Tipo C.

 SIMULADO XIII: Prova Tipo A;
 SIMULADO XIV: Prova Tipo B;
 SIMULADO XV: Prova Tipo C;

 SIMULADO XVI: Prova Tipo A;
 SIMULADO XVII: Prova Tipo B;
 SIMULADO XVIII: Prova Tipo C;

 SIMULADO XIX: Prova Tipo A;
 SIMULADO XX: Prova Tipo B;
 SIMULADO XXI: Prova Tipo C;

 SIMULADO XXII: Prova Tipo A;
 SIMULADO XXIII: Prova Tipo A;
 SIMULADO XXIV: Prova Tipo B;

PROVA A
a) Dissertação – Direito Penal;
b) Peça Prática – Direito Processual Penal;
c) Questões – ao menos uma de Interesses Difusos.

QUESTÕES COMPLEMENTARES:
a) Segunda questão de Interesses Difusos ou Processo Civil;
b) Constitucional ou Humanos ou Infância e Juventude;
c) Direito Civil ou Comercial;
d) Qualquer uma das matérias com exceção de Direito Penal, Processo Penal ou Interesses Difusos.

PROVA B
a) Dissertação – Processo Penal;
b) Peça Prática – Direito Penal;
c) Questões – ao menos uma de Interesses Difusos.

QUESTÕES COMPLEMENTARES:
a) Segunda questão de Interesses Difusos ou Processo Civil;
b) Constitucional ou Humanos ou Infância e Juventude;
c) Direito Civil ou Comercial;
d) Qualquer uma das matérias com exceção de Direito Penal, Processo Penal ou Interesses Difusos.

PROVA C
a) Dissertação – Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos;
b) Peça Prática – Direito Processual Penal;
c) Questões – ao menos 2 questões de Direito Penal.

QUESTÕES COMPLEMENTARES:
a) Duas Questões de Direito Penal;
b) Constitucional ou Humanos ou Infância e Juventude;
c) Direito Civil ou Comercial;
d) Qualquer uma das matérias com exceção de Direito Penal, Processo Penal ou Interesses Difusos.

» RESPONSÁVEIS PELA ELABORAÇÃO DO MATERIAL

Foram designados para o curso apenas Promotores de Justiça do Ministério Público de São Paulo e de Santa Catarina com ampla expertise em concursos públicos e qualificação reconhecida em todo o Brasil. Veja abaixo os seus currículos abreviados:

• PROFESSOR ROGÉRIO SANCHES: Promotor de Justiça/SP, Professor da Escola Superior do MP de São Paulo e do Mato Grasso, sendo um dos mais conhecidos e respeitados nomes do Direito Penal do país. Autor das seguintes obras: - Manual de Direito Penal - Parte Geral, Manual de Direito Penal - Parte Especial; - Código Penal para Concursos, Lei de Execução para Concursos, e - Prática Penal para o MP, todos publicados pela Editora Juspodivm.

• PROFESSOR RICARDO FERRACINI: Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo; Graduado pela Universidade de São Paulo – USP; Mestre em Direito Penal e Criminologia pela Universidade de São Paulo; Pós Graduado Lato senso em Direito do Consumidor pela Universidade de São Paulo; Pós Graduado Lato senso em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo; Professor de Pós-Graduação em Direito Penal do Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS; Autor de Livros.

• PROFESSOR HENRIQUE DA ROSA: Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina desde 2004, e professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e da Magistratura. Possui graduação em Direito e mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Especialista em Direito Processual Penal pela Univali (2008), e Direito Administrativo pela Cesusc (2004). Atualmente é doutorando em Ciência Jurídica. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal. Coordenou, de 2013 a 2015, a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Membro da comissão da CONAMP de reforma e elaboração do novo Código de Processo Penal.

• PROFESSOR FERNANDO HENRIQUE DE MORAES: Promotor de Justiça de entrância final na Comarca de São Paulo (Capital) – atuação na área criminal; Mestre em Direito pela PUC-SP – 2007.
Professor Universitário da FIEO – Faculdade de Direito de Osasco – 2012/2017.
Professor de Cursos preparatórios para carreiras jurídicas.
Especialista nas áreas penal, processo penal, direito público, direito ambiental, consumidor, infância e juventude.
Assessorou a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), ocupando o cargo de Coordenador da área da infância e juventude do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva do Ministério Público do Estado de São Paulo de junho de 2010 a julho de 2012.
Atualmente ocupa o cargo de 44º Promotor de Justiça Criminal da Capital de São Paulo.

• PROFESSOR ORLANDO BRUNETTI: Promotor de Justiça Substituto do Estado de São Paulo, aprovado no 90 concurso de ingresso.Especialista em Direito Penal e Processual Penal.Professor Assistente na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo-SP, em Direito Civil - 2009/2010.Participação no curso de Organizações Criminosas em Roma pela Universidade "Tor Vergata" - maio/2017.Membro da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais.

» METODOLOGIA

A preparação para 2ª fase da Carreira do Ministério Público exige INTELIGÊNCIA e MÉTODO. Desse modo, desenvolvemos uma metodologia de preparação fundada na realização de simulados, que irá permitir a real aproximação do candidato da realidade da prova.

Para tanto, o conteúdo programático aplicável à 2ª Fase do Ministério Público foi minuciosamente mapeado pelo Setor de Inteligência da AD VERUM para identificar - considerando o peso de cada matéria, o seu histórico de incidência nos concursos anteriores, a verticalidade de cada assunto, o perfil da banca examinadora e de seus membros - os temas com maior probabilidade de cobrança.

A partir de nossos simulados, será possível enfrentar de maneira consistente e vertical alguns dos PRINCIPAIS PONTOS DO EDITAL, conferindo ao respectivo tópico do conteúdo programático a importância que ele verdadeiramente merece. Uma das metas do material é antecipar, da maneira mais fidedigna possível, o padrão da prova.

Portanto, a partir de um planejamento pedagógico prévio e aplicando técnicas de aceleração de aprendizagem, todos os simulados seguirão um rigoroso filtro de matéria, tema e grau de dificuldade, tudo racionalmente concebido em razão das nossas expectativas para a 2ª Fase do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público.

Atenção: O compartilhamento de materiais exclusivos do curso, poderá ensejar, a critério exclusivo da controladoria da Ad Verum, a exclusão sumária do curso, sem qualquer estorno.

PDF PROMOTOR DE JUSTIÇA 2ª FASE
12x sem juros R$ 82,50
R$ 990,00
Contratar
Voltar para Inteligência PDF