Prova Oral

Curso Prova Oral | Preparatório Concurso | Cartório/PB (TJ/PB)

☑️ CURSO: Após o sucesso das Rodadas de Simulados na 2ª Fase, com duas turmas esgotadas, a Ad Verum Educação e Concursos disponibiliza o Curso Preparatório visando preparar os candidatos aprovados para a Prova Oral do concurso para OUTORGA DE DELEGAÇÕES DE NOTAS E REGISTRO DO ESTADO DO PARAÍBA (CARTÓRIO/PB), orientando e direcionando seus estudos para esta fase do concurso de maneira otimizada e eficiente.

Cada candidato será alvo de avaliação pormenorizada e individualizada por Membros da Carreira, recebendo orientações personalizadas para aperfeiçoamento de suas técnicas de oratória, postura, dicção e, especialmente, equilíbrio emocional, propiciando a elevação de sua autoconfiança para o dia da prova. Nosso maior propósito é assegurar a realização de um exame oral bem sucedido, seguro e equilibrado.

O exame oral é uma etapa completamente distinta das demais fases de um concurso público, exigindo muito mais dos candidatos que apenas conhecimento jurídico, especialmente domínio da oratória, postura adequada, boa dicção, segurança, serenidade, equilíbrio e inteligência emocional para a aprovação. É comum vermos bons candidatos, com excelente conteúdo jurídico e bem classificados nas provas discursivas, serem reprovados ou retrocederem dezenas de posições na classificação final do concurso, justamente por negligenciarem a necessidade de uma preparação adequada, específica e individualizada para o exame oral e para a entrevista pessoal, supervisionada por Professores concursados.

O curso é pautado por EFETIVA personalização, através de acompanhamento PESSOAL e INDIVIDUALIZADO, sensível e adaptado às peculiaridadades de CADA ALUNO.


☑️ CONHEÇA NOSSO MÉTODO DE ARGUIÇÃO:

https://youtu.be/p4hXaVTRF0Y


☑️ EXECUÇÃO DO CURSO: O Curso Preparatório para Prova Oral da Ad Verum foi elaborado para realização em módulo online. A proposta do curso é disponibilizar-lhe um acompanhamento individual e personalizado por Membros da Carreira, que irão promover seu treinamento através de arguições orais simuladas, seguindo perfil da Banca Examinadora do certame.

  • Questionário Inicial:O candidato, inicialmente, responderá uma série de perguntas, tranzendo algumas informações pessoais, sua trajetória em concursos públicos, as disciplinas que possui maior ou menor afinidade; enfim, dados necessários para que nosso Corpo Técnico possa identificar suas necessidades e, assim, amoldar os encontros do curso para realização das arguições da forma mais eficiente e adequada às suas necessidades.
  • Técnicas de Oratória, Postura, Dicção e Trajes Adequados: Durante os encontros os Professores, Membros da Carreira, darão orientações gerais sobre os métodos mais adequados para a realização da prova oral com segurança, de acordo com o perfil da Banca Examinadora, abordando cada aspecto relevante.
  • Arguições Orais Simuladas: Serão realizadas arguições orais por videoconferências individuais com cada aluno, simulando o dia da prova, através do aplicativo Zoom, a partir das quais os Professores apresentarão o diagnóstico sobre os seus pontos virtuosos, a serem preservados e potencializados nos próximos encontros, sem prejuízo da correção e do aprimoramento de seus pontos mais frágeis, com orientação específica para aprofundamento dos estudos.
  • Relatórios de Arguição: após cada videoconferência, o Professor apresentará considerações individualizadas avaliativas do seu desempenho no encontro, indicando objetivamente pontos fortes e pontos a aprimorar para as próximas rodadas, seguindo perfil de Banca Examinadora, podendo ser atribuída nota ao desempenho global. Esses relatórios serão encaminhados ao aluno até a próxima videoconferência.


☑️ DIFERENCIAIS AD VERUM:

  • Antecipação de possíveis temas de prova (desenvolvimento do raciocínio jurídico relacionado as apostas dos Professores);
  • Questionário Inicial;
  • Adequação do cronograma do curso à disponibilidade do aluno;
  • Treinamentos e simulações do exame oral online via Zoom;
  • Relatório de Arguição;
  • Considerações Pessoais e Individualizadas sobre seu desempenho;
  • Orientação por Membros da Carreira, seguindo perfil da Banca Examinadora;
  • Aprimoramento de técnicas de oratória, postura, dicção e sugestões de trajes forenses adequados para a realização da prova;
  • Largo histórico de aprovações em Provas Orais;
  • Garantia de Satisfação Ad Verum;
  • Devolução proporcional sem encargos em caso de reprovação na 2ª Fase após o resultado definitivo;
  • Grupo de Whatsapp com os Alunos, conduzido pelos Professores/Membros da Carreira, para solução de dúvidas e orientações em tempo real e de maneira ilimitada até o final do curso.


☑️ CARGA HORÁRIA:

  • PLANO BÁSICO: 4 (QUATRO) HORAS-AULA, em módulo online, com 50min de duração cada, distribuídas em 04 (quatro) encontros, através de vídeoconferência pelo Zoom, em horário e dia da conveniência do Aluno, adaptando-se à sua rotina de estudos, em comum acordo e prévio agendamento com a grade de horários disponibilizadas pelos Professores, de forma verdadeiramente personalizada.
  • PLANO PREMIUM: ESGOTADO!

☑️ CORPO TÉCNICO:

  • PROFESSOR CLÓVIS TENÓRIO: Tabelião de Notas e Protestos no Estado de Pernambuco. Foi Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas no Estado de São Paulo. Foi Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais no Estado do Ceará. Especialista em Direito Civil, Negocial e Imobiliário e em Direito Público. Membro Colaborador da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/PE - Sub. Caruaru. Aprovado nos concursos para outorga de delegações de serviços notariais e de registro do Ceará (2011), Rio Grande do Norte (2013), Rio Grande do Sul (2013), São Paulo (2014) e Pernambuco (2013).

  • PROFESSORA ANALICE FRANCO GOMES PARENTE PARENTE: Aprovada para Tabelião de Notas no último concurso do Cartório CE. Bacharel em Direito; Especialista em Direito Processual Civil ; Professora de Direito Constitucional e Processo Civil no Centro Universitário Estácio do Ceará e Advogada. Aprovada para os concursos: Advogada da Universidade Estadual do Ceará; Advogado da ARCE- Ag. Reguladora de de Serviços Públicos do Estados do Ceará; Analista Jurídico da CEARAPORTOS.

OBS: O rol de professores poderá sofrer alterações por motivo de força maior, ficando a cargo da Ad Verum essas alterações.

GARANTIA DE SATISFAÇÃO AD VERUM: A Ad Verum oferece GARANTIA DE SATISFAÇÃO. O Aluno que não ficar satisfeito com a dinâmica do curso, após o primeiro encontro virtual por videoconferência, terá assegurado o direito ao ESTORNO INTEGRAL DO VALOR INVESTIDO SEM QUALQUER ÔNUS. Para tanto, o Aluno poderá solicitar o cancelamento do curso e obter o estorno integral, sem qualquer ônus, até o dia imediatamente subsequente ao primeiro encontro virtual, mediante o envio de simples email para: provaoral@adverum.com.br OBS: Caso o aluno opte por não iniciar as arguições, mantendo acesso apenas ao Grupo de Estudos no Whatsapp, será considerado como prazo de garantia de satisfação o período de 10 (dez) dias corridos, a contar da data da contratação.

☑️ ARGUIÇÕES INÉDITAS, DIRECIONADAS E ELABORADAS POR MEMBROS DA CARREIRA: Todo o conteúdo do curso é INÉDITO e produzido pelos Professores do Curso, com DIRECIONAMENTO para Prova Oral do Concurso. A Ad Verum não trabalha com Monitores, sendo todas as atividades do curso executadas pelos Membros da Carreira/Professores do Curso, por entender que a experiência adquirida para ingresso na carreira é fundamental para uma preparação personalizada e específica. A Ad Verum não aproveita qualquer material de cursos anteriores por mais qualificado que seja, por considerar que a preparação para Prova Oral exige aderência absoluta ao perfil da Banca Examinadora.


☑️️ AVISOS IMPORTANTES:

  • O compartilhamento de materiais exclusivos do curso, poderá ensejar, a critério exclusivo da Controladoria da Ad Verum, a exclusão sumária do curso, sem a devolução de qualquer valor.
  • É possível reagendar apenas uma vez cada arguição, desde que mediante aviso prévio à Coordenação Ad Verum por email com antecedência mínima de 24h.
  • O curso tem duração máxima de 60 (sessenta) dias a partir da contratação, sendo recomendável que as arguições sejam agendadas e realizadas com um intervalo médio de 1 (uma) semana no máximo, a fim de garantir a evolução na preparação projetada.
  • É fundamental a realização das videoconferências por notebook ou desktop a fim de simular a questão postural, aspecto importante para avaliação na Prova Oral.
  • A Ad Verum não se responsabiliza pela impossibilidade de gravação da videoconferência em virtude de instabilidade técnica de conexão de internet ou do computador.


VAGAS ESGOTADAS! CADASTRE-SE PARA LISTA DE ESPERA
AVISE-ME
Informe seu email e nós lhe avisaremos quando estiver disponível novamente!
Por que escolher a AdVerum?
Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Prova Oral
Whatsapp Clique para entrar em contato
Whatsapp Clique para entrar em contato