Rodadas de Simulados

RODADAS DE SIMULADOS - DPE/PE

Os simulados para a Defensoria Pública de Pernambuco começam dia 9 de novembro! Calculada a quantidade de semanas que você terá até a data da prova, organizamos a distribuição dos temas de maneira inteligente, levando em consideração os níveis de relevância dos tópicos de cada matéria. Dessa forma, a resolução de questões funcionará como uma revisão ainda mais efetiva, além de possibilitar a visualização das suas dificuldades em grupos temáticos específicos. Veja o quadro a seguir:

COMO SEUS SIMULADOS SERÃO ESQUEMATIZADOS?

TEMAS DE RECORRÊNCIA ALTA

TEMAS DE RECORRÊNCIA INTERMEDIÁRIA

TEMAS DE RECORRÊNCIA BAIXA

É importante dizer que as provas serão elaboradas em consonância com o planejamento de estudo mais eficiente: primeiro devem ser estudados os temas basilares das matérias mais recorrentes no seu concurso. Note, os assuntos que são estudados primeiro são os que passam pela maior quantidade de ciclos revisionais, pois necessitam um alto nível de fixação. Para isso, fizemos uma análise das provas anteriores para Defensoria, compilando os temas que caem com maior frequência, representando o maior quantitativo de questões no universo da carreira que você almeja. Esses são os assuntos que dão alto retorno, sem muitos riscos: como são cobrados sempre, dominá-los já lhe garante parte da prova. Por esta razão, serão 6 simulados abordando exatamente os tópicos de maior recorrência em cada matéria.

Gradualmente, você deve prosseguir para os temas intermediários, aqueles que costumam ser cobrados na grande maioria das provas, em quantidade menor. Este é o ponto onde você se torna um candidato competitivo, e não apenas mais um no número de inscritos: dominar os temas principais é tão indispensável que deixa de ser um diferencial; por outro lado, conhecer os temas intermediários demonstra que você está fazendo um estudo direcionado e expansivo. Se você já está estudando os temas basilares há muito tempo e sente que adquiriu desenvoltura, talvez deva considerar a concentração dos seus esforços nos temas intermediários, certificando-se de aumentar seu percentual de acerto. Assim, depois de realizados os primeiros 4 simulados com os temas que são mais frequentes, você fará 4 simulados focados nos temas intermediários.

Por fim, serão abordados os temas de baixa recorrência. A especificidade é o nível mais alto do estudo, devendo estar o mais vívido possível em sua memória. Se você, além de dominar os temas basilares e intermediários, responde com segurança aos temas mais específicos, claramente estará entre os candidatos com maior índice de acerto. Em Direito Penal, por exemplo, um tema de baixa recorrência são os <crimes contra a paz pública>. A lei específica relativa a Direito Institucional da Defensoria Pública Estadual (DPE) é um outro exemplo de material que deve ser lido com mais afinco próximo ao certame: só conhece quem está se preparando para DPE. Se você domina até os temas mais específicos de Direito Institucional, você tem o conhecimento de ponta. Seus dois últimos simulados focarão, portanto, na “cereja do bolo”. Dica: os temas daquelas questões que você errar deverão ser rapidamente reforçados através de resumos e lei seca.

Você fará 2 simulados dirigidos aos temas de baixa recorrência.

ANO: 2017

ANO: 2018

09/11

16/11

23/11

30/11

06/12

13/12

20/12

27/12

4/01

11/01

18/01

25/01

RA

RA

RA

RI

RI

RB

RB

RI

RI

RA

RA

RA

» RA = Recorrência alta

» RI = Recorrência intermediária

» RB = Recorrência baixa

Básico
12x sem juros R$ 49,24
R$ 590,90
Contratar
Saiba como funciona
Voltar para Rodadas de Simulados