Rodadas de Simulados

RODADAS DE SIMULADOS - 1ª FASE - PROMOTOR DE JUSTIÇA - MP/RJ

» O CURSO

» TURMA DE RETA FINAL: CLIQUE AQUI!

O curso de Rodadas de Simulados - 1ª Fase - Promotor de Justiça - MP/RJ da AD VERUM tem por objetivo preparar os candidatos de forma eficaz, assertiva e direcionada para a Prova Preliminar do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro.

O ALUNO RESPONDERÁ 01 (um) SIMULADO POR SEMANA, submetendo suas respostas à CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA POR PROMOTORES DE JUSTIÇA DO MPRJ, seguindo o perfil da Banca Examinadora, a partir de 08 de fevereiro de 2018 até 18 de abril de 2018.

A prepraração contará com um total de 10 (DEZ) RODADAS DE SIMULADOS, totalizando 200 (duzentas)
questões INÉDITAS e no perfil do concurso, sempre com foco na antecipação dos temas de prova.

Todos os Simulados serão elaborados e corrigidos de forma individualizada por Promotores de Justiça do MPRJ de renome nacional, com questões concebidas a partir de análises estatísticas empreendidas pelo Setor de Inteligência da Ad Verum, assim como das expectativas do corpo técnico designado para o curso.

» CRONOGRAMA

O curso terá início a partir de 30 de janeiro de 2018, com a publicação do Edital do certame para ingresso na carreira do Ministério Público do Rio de Janeiro, trabalhando-se, desde já e semanalmente ao longo do curso, materiais complementares e vídeos com comentários dos Professores sobre conteúdos relevantes para submissão à Prova Preliminar Escrita do MP/RJ, a exemplo de jurisprudências e perfil dos Membros da Banca Examinadora. Todo o conteúdo ficará disponível aos alunos matriculados após a referida data de início do curso.

Os simulados serão disponibilizados semanalmente na área do aluno da Plataforma Ad Verum de Simulados (www.estudeadverum.com.br), cujo acesso se dará mediante login e senha disponibilizados por email após a confirmação da contratação (ATENÇÃO: verifique o lixo eletrônico/spam para recebimento dos dados de acesso), a partir de 08 de fevereiro de 2018 até 18 de abril de 2018, conforme cronograma abaixo.

OALUNO DEVERÁ RESPONDER O SIMULADO DE PRÓPRIO PUNHO, replicando as reais condições de prova, e submeter suas respostas à correção individualizada mediante upload das respostas digitalizadas em sua área do aluno na Plataforma Ad Verum de Simulados (www.estudeadverum.com.br) no prazo de 72h, sempre de quinta-feira a sábado, seguindo as datas abaixo discriminadas

Após cada Rodada, será disponibilizado em até 24h o PADRÃO DE RESPOSTAS do simulado correspondente, contendo o modelo ideal das respostas aos enunciados propostos, bem como o espelho de correção dos itens avaliados e as pontuações correspondentes atribuídas.

ASCORREÇÕES INDIVIDUALIZADAS SERÃO DISPONIBILIZADAS EM ATÉ 72H na área do aluno da Plataforma Ad Verum de Simulados (www.estudeadverum.com.br), sendo possível a visualização online e o download do arquivo contendo as considerações dos Professores após a correção individualizada.

Juntamente com a divulgação das correções, será disponibilizado RANKING COM TODAS AS NOTAS e as iniciais dos respectivos alunos que submeteram suas respostas à correção individualizada também no ambiente de simulados da Ad Verum.

Fechando cada rodada, serão publicados VÍDEOS COM COMENTÁRIOS DOS PROFESSORES sobre os simulados e as correções individualizadas realizadas,abordando os principais pontos dos temas trabalhados, os erros recorrentes e possibilidades de aperfeiçoamento na elaboração da prova discursiva.

* Todos os prazos abaixo são até as 23h59 do horário oficial de Brasília/DF.

RODADA

SUBMISSÃO DAS RESPOSTAS DO SIMULADO À CORREÇÃO

PADRÃO DE RESPOSTAS

CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA

VÍDEOS COM COMENTÁRIOS E OBSERVAÇÕES

1º Simulado

8/02 a 10/02

11/02

13/02

14/02

2º Simulado

15/02 a 17/02

18/02

20/02

21/02

3º Simulado

22/02 a 24/02

25/02

27/02

28/02

4º Simulado

1/03 a 3/03

4/03

6/03

7/03

5º Simulado

8/03 a 10/03

11/03

13/03

14/03

6º Simulado

15/03 a 17/03

18/03

20/03

21/03

7º Simulado

22/03 a 24/03

25/03

27/03

28/03

8º Simulado

29/03 a 31/03

1/04

3/04

4/04

9º Simulado

5/04 a 7/04

8/04

10/04

11/04

10º Simulado

12/04 a 14/04

15/03

17/04

18/04

» EQUIPE

Foram designados para o curso apenas profissionais da carreira, Promotores de Justiça com ampla expertise em concursos públicos e qualificação reconhecida em todo o Brasil. Veja abaixo os seus currículos abreviados:

  • PROFESSOR GUILHERME PEÑA: Promotor de Justiça (MP/RJ). Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law - Jesuit University of New York (FU/NY). Autor das obras “Curso de Direito Constitucional”, “Constituição da República Federativa do Brasil e Legislação Correlata”, “Justiça Constitucional: limites e possibilidades da atividade normativa dos tribunais constitucionais” e “Constitucionalismo Multinacional: uso persuasivo da jurisprudência estrangeira pelos tribunais constitucionais”, dentre outras, todas publicadas pela Editora Atlas.

  • PROFESSOR ANTÔNIO JOSÉ: Promotor de Justiça (MP/RJ). Procurador de Justiça titular da Primeira Procuradoria de Justiça junto à Segunda Câmara Criminal do TJ/RJ. Subprocurador –Geral de Justiça 2009/2013. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal da Fundação Escola Superior do Ministério Público desde 1993. Assessor-chefe da Assessoria de Assuntos Institucionais 2003/2009. Assessor-chefe da Assessoria de Atribuição Originária Criminal 2007/2009. Membro do Conselho Superior do Ministério Público 2002/2004. Coordenador das Centrais de Inquérito 1995/96. Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça1994/95.

  • PROFESSOR FABRÍCIO ROCHA BASTOS: Promotor de Justiça (MPRJ). Mestrando em Direito na Universidade Degli Studi Tor Vergata, Roma/ITA. Membro do Iternational Association of Prosecutors. Membro da Associação Brasileira de Direito Processual. Especialista em Direito Civil, Empresarial e Processo Civil pela Universidade Veiga de Almeida/RJ. Co-autor do Livro Novo CPC, pela Editora Juspodivm. Autor do Livro Curso de Processo Coletivo, pela Editora Foco (no prelo). Professor de Processo Civil e Tutela Coletiva da EMERJ, AMPERJ, FEMPERJ e FESMPMG.

» METODOLOGIA

A preparação para Provas Discursivas exige INTELIGÊNCIA e MÉTODO. Desse modo, desenvolvemos uma metodologia de preparação fundada na realização de simulados, que irá permitir a real aproximação do candidato da realidade da prova.

Para tanto, o conteúdo programático da 1ª Fase - Prova Preliminar, que será estabelecido pelo Edital, será minuciosamente mapeado pelo Setor de Inteligência da AD VERUM para identificar - considerando o peso de cada matéria, o seu histórico de incidência nos concursos anteriores e a verticalidade de cada assunto - os temas com maior probabilidade de cobrança na Prova Preliminar da 1ª Fase do concurso para Promotor de Justiça do MP/RJ.

A partir dos nossos simulados, será possível enfrentar de maneira consistente e vertical OS PONTOS DO EDITAL de todas as disciplinas previstas para a Prova Preliminar do Certame, conferindo a cada tópico do conteúdo programático a importância que ele verdadeiramente merece.

Através das Rodadas de Simulados - 1ª Fase - Promotor de Justiça - MP/RJ, o candidato irá resolver QUESTÕES INÉDITAS, que seguirão a estrutura lógica da prova que será elaborada pela Banca Examinadora, contemplando os principais pontos de todas as disciplinas e temas do conteúdo programático do edital para as Provas Escritas Discursivas.

Cada um dos 10 (dez) simulados com correção individualizada, contemplando ao todo 200 (duzentas) questões inéditas com perfil de prova, seguirá rigorosamente a estrutura que deverá ser aplicada no concurso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça do MP/RJ; afinal, uma das metas do curso é antecipar, da maneira mais fidedigna possível, o padrão da prova.

Portanto, a partir de um planejamento pedagógico prévio e aplicando técnicas de aceleração de aprendizagem, todos os simulados seguirão um rigoroso filtro de matéria, tema e grau de dificuldade, tudo racionalmente concebido em razão de nossas expectativas para a Prova Preliminar Escrita do concurso para Promotor de Justiça do MP/RJ.

» FERRAMENTAS COMPLEMENTARES

  • TIRA-DÚVIDAS 24H: Disponibilidade de email e grupo no WhatsApp para oportunizar a apresentação de dúvidas e considerações sobre os simulados pelos Alunos, que serão respondidas, de forma blocada, em até 72h (setenta e duas horas) pelos Professores;
  • SUGESTÃO BIBLIOGRÁFICA: Ao início do curso, será indicada uma bibliografia para estudo complementar dos conteúdos das disciplinas das Provas Escritas Discursivas;
  • JURISPRUDÊNCIA COMENTADA: Ao longo dos simulados, serão abordados precedentes jurisprudenciais relevantes com probabilidade de cobrança nas Provas Escritas Discursivas com comentários dos Professores em vídeo e disponibilização dos julgados correlativos;
  • VÍDEOS EXPLICATIVOS: Após cada rodada de simulados, haverá a disponibilização de vídeos com comentários explicativos dos principais pontos abordados no último simulado trabalho, identificando os erros mais comuns verificados a partir das correções individualizadas e indicando os aspectos para maior atenção;
  • RANKING NACIONAL: Em cada rodada será divulgado o Ranking dos alunos que submeteram suas respostas à correção individualizada, apenas com suas iniciais e as respectivas notas obtidas.

» DISPONIBILIDADE DE VAGAS

Atenção! As VAGAS SÃO LIMITADAS visando manter o padrão de qualidade na disponibilização e ineditismo das questões e sobretudo das correções individualizadas. A impossibilidade de efetivação da contratação em nosso site deve ser entendida como esgotamento das vagas.

Visualizar Prévia
VAGAS ESGOTADAS
AVISE-ME
Informe seu email e nós lhe avisaremos quando a contratação estiver disponível!
Por que escolher a AdVerum?
Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Rodadas de Simulados