Rodadas de Simulados

RODADAS DE SIMULADOS - 2ª FASE - PROMOTOR - MP/BA

https://youtu.be/A1sOjl07ptY

» Objetivo: Preparar os candidatos de forma eficaz, assertiva e direcionada para as Provas Discursivas da 2ª Fase do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, a partir de SIMULADOS INÉDITOS com perfil do certame elaborados e com CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA por Membros da Carreira, com FOCO nos PRINCIPAIS PONTOS DO EDITAL de todas as disciplinas previstas para esta etapa.

» Público-Alvo: Candidatos aprovados na 1ª fase do concurso para ingresso no MP/BA, de acordo com o gabarito preliminar.

» Metodologia Aplicada: Ativa, colocando o aluno como protagonista de sua aprendizagem.

» Técnica Utilizada:

  • Análise de Pareto: Todos os temas enfrentados no curso serão baseados em análises estatísticas, pautadas pela recorrência temática dos concursos anteriores, relevância do conteúdo e, principalmente, no estudo da personalidade dos Membros da Banca Examinadora do certame (veja exemplo do personality study da Ad Verum) e sua produção científica.

» Quantidade de Rodadas de Simulados: 8 (oito), sendo 2 (dois) de cada Grupo de Conteúdos.

» Total de Questões Inéditas: 4 (quatro) Dissertações + 4 (quatro) Peças Processuais + 24 (vinte e quatro) Questões Subjetivas.

» Corpo docente:

  • PROFESSOR HERON JOSÉ DE SANTANA GORDILHO: Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia desde 1996. Coach. Doutor em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor de Direito Ambiental da UFBA. Professor da UCSAL. Aprovado nos concursos para Defensor Público da Bahia.
  • PROFESSOR DÉCIO ALONSO: Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desde 2003. Doutor em Direito Processual pela USP, Mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes, Especialista em Direito pela Universidade Federal Fluminense, Especialista em Inteligência Estratégica pela Escola Superior de Guerra do Ministério da Defesa e Especialista em Direito Penal e Compliance pelo Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi Assistente Criminal da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial (2009 a 2013) e membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO/RJ (2010 a 2014). Integrou as Bancas Examinadoras dos Concursos Públicos para Delegado de Polícia Civil, Agente Policial e Agente Penitenciário do Distrito Federal (2004), Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (2007), Quadros Auxiliares do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (2011), Analista (Contábil, Controle Externo e Direito) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (2012), Consultor Legislativo de Segurança Pública da Câmara Municipal do Recife (2014), Analista Judiciário e Oficial de Justiça Avaliador do Tribunal de Justiça de Goiás (2014), Analista de Apoio à Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Distrito Federal (2014) e Técnico Superior Jurídico e Técnico Médio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (2014). É Coordenador da Pós-Graduação em Ciências Penais do IEP-MPRJ. É professor concursado de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito Centro da Universidade Candido Mendes (atualmente licenciado), professor titular de Direito Processual Penal e Prática Simulada Penal do IBMEC/RJ, e professor convidado da EMERJ e ESA-OAB/RJ, já tendo lecionado na FEMPERJ, Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Direito da Unilasalle.
  • PROFESSOR IGOR PEREIRA PINHEIRO: Promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MP/CE). Especialista e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Coordenador das Pós-Graduações de Prevenção/Repressão à Corrupção e de Direito Eleitoral do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). Autor dos livros “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral”, pela Editora Fórum, “Legislação Criminal Eleitoral Comentada” e “Prática Eleitoral” (no preço), ambos pela Editora Juspodivm. Foi Coordenador do Grupo Auxiliar da Procuradoria Eleitoral do Ceará (GAPEL). Foi membro do Grupo de Atuação Especial do Patrimônio Público do Ministério Público do Ceará (GEADPP). Professor Convidado de diversas Escolas Superiores do Ministério Público. Responsável por diversas operações anticorrupção no Estado do Ceará.

OBS 1: Todo o conteúdo do curso é produzido exclusivamente pelos Professores mencionados acima, o mesmo acontecendo em relação a correção dos simulados, assim como no que pertine as respostas e postagens nos grupos de Whatsapp e/ou congêneres. A Ad Verum não trabalha com monitores, por entender que a preparação para provas discursivas é indelegável.

OBS 2: O rol de professores poderá sofrer alterações por motivo de força maior, ficando a cargo da Ad Verum essas alterações.

» Grupo no WhatsApp: Dúvidas, orientações e considerações sobre os simulados e sobre o Concurso, possibilitanto o contato direto e ilimitado com os Professores durante todo o curso e até a realização da 2ª Fase do certame;

» Ranking Nacional: Em cada rodada será divulgado o Ranking dos alunos que submeteram suas respostas à correção individualizada, apenas com suas iniciais e as respectivas notas obtidas.

» Indicação de Bibliografia Direcionada: Ao início do curso, serão indicadas bibliografias para estudo complementar dos conteúdos programáticos que poderão ser objeto das provas discursivas do certame, com maior aderência à linha de pensamento da Banca Examinadora.

» Jurisprudência Selecionada: Ao longo dos simulados, serão abordados precedentes jurisprudenciais relevantes com probabilidade de cobrança nas Provas Escritas com comentários dos Professores em vídeo e disponibilização dos julgados correlativos.

» Tira-Dúvidas por Email: Disponibilidade de canal para sanear dúvidas de conteúdo com os Professores, surgidas durante os estudos e/ou a partir dos simulados, através de email para simulados@adverum.com.br .

» Início: Maio/2018.

» Garantia de Satisfação Ad Verum: Caso o aluno não se adapte à dinâmica do curso, poderá cancelar a contratação até o dia posterior ao recebimento da correção da primeira rodada, sem qualquer ônus, com a devolução do valor integral investido; bastando, para tanto, enviar simples e-mail manifestando sua vontade de cancelar, sem necessidade de justificativa.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

DEPOIMENTOS ALUNOS RODADAS AD VERUM

"Antes desse curso eu precisava de 10 linhas para escrever sobre qualquer assunto, agora 30 parecem tão pouco! E olha que estamos só na 2ª rodada. O curso é maravilhoso."

Sabrina Leite/DF

"Esse curso de rodadas está impecável. Eu já fiz outros cursos e nenhum se compara ao que estou fazendo. Trabalho sério, didático, completo, atualizado."

Wanessa Golçalves/SP

"Estou muito satisfeito com o curso! Espero que vocês façam para a prova oral! Virei cliente e vou recomendar para vários amigos."

Alexander da Mata/RJ

"O bom de sere rigoroso nos simulados é a gente se dar bem na hora da prova! A oarte de difusos estou achando megaaa difícil. Inclusive fiquei um pouco triste por não saber mesmo resolver uma questão desse 5º simulado... e não quis ficar inventando resposta... mas faz parte! Obrigado pela dedicação Professor."

Roberta Camara/ES

"Queria muito agradecer a quipe Ad Verum. O curso de vocês foi essencial para realização dessa prova. Quase todas as questões da prova foram trabalhadas diretamente ou indiretamente pelos simulados. Vocês são 10! Independentemente do resultado, muito obrigada!!"

Maria Leocadia/MG

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

» ROTINA DO CURSO:

Os SIMULADOS serão DISPONIBILIZADOS na área do aluno da PLATAFORMA AD VERUM DE SIMULADOS (www.estudeadverum.com.br), cujo acesso se dará mediante login e senha disponibilizados por email após a confirmação da contratação (ATENÇÃO: verifique o lixo eletrônico/spam para recebimento dos dados de acesso).

Ao todo, serão trabalhados 2 (dois) simulados de cada um dos Grupos de Conteúdos da 2ª Fase do Certame, com frequência de dois simulados de grupos diferentes por semana para RESPOSTA NO MESMO DIA E DE PRÓPRIO PUNHO, replicando as reais condições de prova, e submeissão das respostas à correção individualizada mediante upload em sua área do aluno, seguindo as datas determinadas no cronograma do curso.

Após cada Rodada, será disponibilizado o PADRÃO DE RESPOSTAS do simulado correspondente, contendo o modelo ideal das respostas aos enunciados propostos, bem como o espelho de correção dos itens avaliados e as pontuações correspondentes atribuídas.

AS CORREÇÕES INDIVIDUALIZADAS SERÃO DISPONIBILIZADAS ANTES DA PRÓXIMA RODADA DO MESMO GRUPO na área do aluno , sendo possível a visualização online e o download do arquivo contendo as considerações dos Professores acerca das respostas apresentadas.

Com a divulgação das correções, será disponibilizado RANKING COM TODAS AS NOTAS e as iniciais dos respectivos Alunos que submeteram suas respostas à correção individualizada.

Fechando cada rodada, serão publicados VÍDEOS COM COMENTÁRIOS DOS PROFESSORES sobre os simulados e as correções individualizadas realizadas, abordando os principais pontos dos temas trabalhados, os erros recorrentes e possibilidades de aperfeiçoamento na elaboração da prova discursiva.

* Todos os prazos abaixo iniciam-se às 00h e terminam às 23h59 do horário oficial de Brasília/DF.

RODADA

SUBMISSÃO DAS RESPOSTAS À CORREÇÃO

PADRÃO DE RESPOSTAS

CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA

VÍDEOS COM COMENTÁRIOS

1º Simulado

05/05

07/05

11/05

14/05

2º Simulado

06/05

07/05

12/05

14/05

3º Simulado

12/05

14/05

18/05

21/05

4º Simulado

13/05

14/05

19/05

21/05

5º Simulado

19/05

21/05

25/05

28/05

6º Simulado

20/05

21/05

26/05

28/05

7º Simulado

26/05

28/05

01/06

04/06

8º Simulado

27/05

28/05

02/06

04/06

** As datas acima são projetadas, podendo sofrer alterações, mediante prévia comunicação.

» AVISOS IMPORTANTES:

  • A AD VERUM GARANTE O ESTORNO PROPORCIONAL à quantidade de simulados já disponibilizados, EM CASO DE REPROVAÇÃO NA PRIMEIRA FASE DO CERTAME, após a divulgação do resultado definitivo da primeira etapa do concurso, mediante simples email.
  • O compartilhamento de materiais exclusivos do curso, poderá ensejar, a critério exclusivo da Controladoria da Ad Verum, a exclusão sumária do curso, sem a devolução de qualquer valor.
  • O acesso à Plataforma Ad Verum de Simulados (www.estudeadverum.com.br) e, consequentemente, aos materiais exclusivos do curso contratado, estará disponível até 30 (trinta) dias após a conclusão do curso.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

» PERGUNTAS FREQUENTES:

1) Em que consiste a Análise de Pareto?

R: Também conhecida como Regra 80/20, Curva ABC ou, ainda, Diagrama de Pareto, a Análise de Pareto é um esquema que agrupa e ordena a frequência de determinadas ocorrências. Tudo é feito com base em uma ideia bem simples: de que 80% das consequências advêm de 20% das causas. Permite concentar as energias naquilo que é mais importante.

2) Qual a importância da utilização de técnicas de estudo na minha preparação?

R: A utilização de técnicas de estudo pode fazer toda a diferença tanto no processo de aprendizagem de novos conteúdos como de revisão de assuntos já estudados. O leque de técnicas de estudo é para o candidato o mesmo que os dribles para um jogador de futebol. O candidato, ao escolher que técnica deve aplicar diante de uma situação específica, deve perguntar-se qual delas produzirá o melhor resultado, ou seja, qual delas levará a uma melhor retenção do conteúdo, minimizará o tempo gasto com revisões e garantirá o resgate mental do conteúdo no momento da prova. Por mais importante que seja entender o conteúdo, todo processo eficaz de aprendizagem envolve um esforço consciente de memorização.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

» HISTÓRICO DE APROVAÇÕES AD VERUM EM 2018 - RODADAS DE SIMULADOS - 2ª FASE - CARREIRAS JURÍDICAS:

» PROMOTOR DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO - 2ª FASE: 24 APROVAÇÕES DE 150 HABILITADOS

NOME DO ALUNO APROVADO

NOTA FINAL

1

ANA CAROLINA SAMIA SILVA

4,10

2

ANDRÉ FERNANDEZ COLLUCCI

4,15

3

ANNA PAULA GROSSI

4,10

4

BRUNA DA COSTA NAVA ZAMBON

4,40

5

BRUNO DE SOUZA CUNHA

4,85

6

BRUNO RIBEIRO DE ALMEIDA

4,50

7

BRUNO RODRIGUEZ CALDAS

4,45

8

DANIEL MESSIAS DA TRINDADE

4,75

9

VALÉRIO MOREIRA DE SANTANA

4,15

10

GABRIELA SANCHEZ RIBEIRO

4,25

11

PEDRO VINÍCIUS MENEGUETTI MARTINS

4,75

12

NATÁLIA ROSALEM CARDOSO

4,65

13

RAFAELA TROMBINI

4,50

14

LARA LUANI DELLA COLLETA DARRONQUI

4,10

15

THOMÁS OLIVER LAMSTER

4,20

16

REGIANE MARIA HEIL PORTES

4,65

17

RAFAEL TSUGUIO BERNHARDT HAYASHI

4,85

18

MELINA BARBARA MICHELETTO MAINARD

4,20

19

JOANA FRANKLIN DE ARAUJO

4,70

20

JULIA GONÇALVES CARDOSO

5,85

21

KAREN DAMIAN PACHECO PINTO

4,80

22

MARIANA PERDIGÃO COUTINHO GELIO

4,50

23

LETICIA MACEDO BELTRAME

5,60

24

JAMILE TAVARES

4,30

Resultado Definitivo: 02/03/2018. Disponível em: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/concursos/membros/92_Concurso

» DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO - 2ª FASE: 100% DE APROVAÇÃO DOS ALUNOS DO CURSO

NOME DO ALUNO APROVADO

NOTA FINAL

1

ALANNA SOUSA LIMA

122.27

2

AMANDA FALCAO DE CARVALHO

122.02

3

FERNANDA SIMAO DE ALMEIDA

113.04

4

JEFFERSON TORQUATO DA COSTA FRANCA

117.16

5

MARIO SERGIO DE ABREU FILHO

115.57

6

ROSA LINA DE SOUSA MOURA SANTOS

118.39

7

MATHEUS BATISTA ROCHA

121.42

8

HUDSON SANTOS NOGUEIRA

111.21

9

ALLAN DE CARVALHO SANTOS

125.23

10

VERONICA FERREIRA DA SILVA SERRA

124.38

11

JULIANA FREITAS DE SOUZA

102.35

12

FABIO EDUARDO LOPES MONTEIRO

103.62

13

ROMERO GUEDES DE FRANCA

112.16

14

ANDRE HENRIQUE COSTA SAMPAIO

102.67

15

EDER JACOBOSKI VIEGAS

116.48

16

BRUNA RIBEIRO GUIMARAES

123.58

Resultado Definitivo: 02/04/2018. Disponível em: http://www.cespe.unb.br/concursos/PC_MA_17_DELEGADO/

VEJA ABAIXO UM EXEMPLO DE RODADA, UTILIZADA EM CURSO ANTERIOR DA AD VERUM:

Visualizar Prévia
Básico
12x sem juros R$ 179,75
R$ 2.157,00
Contratar
Saiba como funciona
Voltar para Rodadas de Simulados