CONCURSO JUIZ TJ/SC
Postagem: 06.11.2019
Responsável: Comunicação Ad Verum
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
Acabou de serem divulgadas as datas da Prova Oral!!
As arguições iniciarão a partir do dia 10/11!!
Para consultar o documento, clique aqui.
Além disso, foi divulgada também a comissão avaliadora da fase oral, confira aqui.
Requisitos para o cargo
Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha diploma devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
Na segunda etapa, os candidatos foram submetidos a duas provas: uma prova discursiva e outra prática de sentença.
Na prova discursiva foi exigido que os candidatos desenvolvessem cinco questões discursivas, valendo 2 pontos cada.
Já na prática de sentença, os candidatos precisaram elaborar duas sentenças, uma de natureza cível e outra criminal.
As provas foram aplicadas em três dias consecutivos: um para a prova discursiva e outros dois para cada sentença. A duração máxima de cada prova foi de 5 horas.
Os candidatos tiveram de atingir, em cada prova, 6 pontos (máximo: 10 pontos) para serem convocados para a fase da inscrição definitiva).
Nesta fase foi possibilitada aos candidatos a utilização de material de consulta: legislação não anotada ou comentada.
Nesta etapa do certame, os candidatos são arguidos em sessão pública pelos membros da Comissão do Concurso, sobre temas previstos conteúdo programático do edital.
Os conteúdos são agrupados em pontos, divulgados em edital próprio, com a antecedência mínima de cinco dias do início da aplicação da prova oral. O sorteio dos pontos atribuídos aos candidatos é realizado em até 24 horas antes da realização da arguição.
Cada candidato dispõe de, no máximo, 15 minutos, para discorrer sobre o tema arguido pelo examinador. A partir daí, são atribuídas quatronotas de 0 a 10 pontosa cada candidato.
A critério da comissão do certame, o candidato fica autorizado a consultar, durante a arguição, códigos ou legislação esparsa, não anotada ou comentada. Para ser aprovado, é necessário atingir a média final de 6 pontos.
A entrega da documentação relativa aos títulos deve ser feita no período da inscrição definitiva. Nesta fase, de caráter apenas classificatório, são atribuídos pontos para atividades como Especialização (0,25), Mestrado (1,5), conciliação e assistência jurídica voluntária (0,5).
RESUMO DO CONCURSO