Rodadas de Simulados

UNIDADE DE TREINAMENTO PARA CONCURSOS PÚBLICOS E EXAMES PROFISSIONAIS

POR QUE FAZER SIMULADOS?

OS SIMULADOS TÊM, a priori, o objetivo de treiná-lo para o momento da resolução do exame, de modo que você tenha noção da estrutura da prova e do tempo que levará para respondê-la, fazendo com que você se sinta mais familiarizado quando realmente estiver prestando o concurso ou exame profissional.

EM SEGUNDO LUGAR, deve-se destacar que a resolução de questões é uma das mais efetivas técnicas de revisão e fixação do conteúdo. Nunca é demais! Quanto maior a quantidade de questões respondidas, maior naturalidade você terá ao resolver as próximas. Quando aparecerem as “casquinhas de banana” e as omissões clássicas em perguntas de lei seca, você já estará amplamente treinado e não se deixará enganar.

POR FIM, os simulados também têm a importantíssima função de mostrar seus pontos fracos e a efetividade das leituras realizadas. Ao receber a prova corrigida, você deve observar quais matérias você teve facilidade e se saiu bem, quais você sentiu dificuldade e quais precisou “chutar”. Esse diagnóstico dará o norte do seus estudos: onde o percentual de acertos foi baixo é onde você deve focar os seus trabalhos.

As vagas serão limitadas para manter o padrão de qualidade AD VERUM nas correções.

As opções oferecidas estão separadas por concursos públicos específicos ou carreiras jurídicas. Confira: