CONCURSOS PARA O ESTADO DE RORAIMA
Postagem: 13.02.2019
Responsável: Comunicação Ad Verum
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
O concurso para Delegado de Polícia Civil de Roraima foi de fato cancelado, a decisão foi dada hoje pelo mesmo magistrado Luiz Alberto de Morais Junior, em sua decisão ele fundamenta que:
Certo é que Concurso Público não foi homologado, aliás, sequer as provas foram realizadas, por sim não há direito subjetivo de qualquer candidato ou mesmo expectativa de direito. O interesse público, incluindo o dos servidores públicos da Policia Civil em ter seus vencimentos sendo pagos de forma escorreita, se sobrepõe ao pleito de execução imediata do Acordo Extrajudicial.
O estado de Roraima vem passando por uma forte crise fiscal, inclusive, há um gabinete nomeado pelo atual governador para gerir essa crise e neste sábado, uma das soluções encontradas para equilibrar as contas do Estado foi o cancelamento de 04 concursos que estavam em andamento.
Em coletiva de imprensa o vice-governador Frutuoso Lins (PTC) realizou o triste anúncio do cancelamento dos concursos que estavam em andamento, que foram: Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e Polícia Militar.
“O último levantamento da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), feito em novembro, aponta que a nossa despesa com pessoal do Poder Público chegou a R$ 1,79 bilhão, o que equivale a 53,64% da receita líquida do ano. O limite da Lei de Responsabilidade Fiscal é de 49%, então precisávamos cortar despesas”. Frutuoso Lins, vice-governador de Roraima.
A Estado de Roraima está atrasando o pagamento dos servidores, inclusive.
Também foi esclarecido que as despesas que os candidatos inscritos obtiveram serão estornadas e que em breve será divulgado o cronograma para estorno.
A equipe Ad Verum lamenta profundamente essa triste notícia e nos solidarizamos com os candidatos que estão passando por esse momento delicado.