Blog

CONCURSOS PARA O ESTADO DE RORAIMA (13/02/2019): DPC/RR é novamente cancelado!!

CONCURSOS PARA O ESTADO DE RORAIMA

Postagem: 13.02.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


ATENÇÃO CONCURSEIROS!!

O concurso para Delegado de Polícia Civil de Roraima foi de fato cancelado, a decisão foi dada hoje pelo mesmo magistrado Luiz Alberto de Morais Junior, em sua decisão ele fundamenta que:

Certo é que Concurso Público não foi homologado, aliás, sequer as provas foram realizadas, por sim não há direito subjetivo de qualquer candidato ou mesmo expectativa de direito. O interesse público, incluindo o dos servidores públicos da Policia Civil em ter seus vencimentos sendo pagos de forma escorreita, se sobrepõe ao pleito de execução imediata do Acordo Extrajudicial.

O estado de Roraima vem passando por uma forte crise fiscal, inclusive, há um gabinete nomeado pelo atual governador para gerir essa crise e neste sábado, uma das soluções encontradas para equilibrar as contas do Estado foi o cancelamento de 04 concursos que estavam em andamento.

Em coletiva de imprensa o vice-governador Frutuoso Lins (PTC) realizou o triste anúncio do cancelamento dos concursos que estavam em andamento, que foram: Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) e Polícia Militar.

“O último levantamento da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), feito em novembro, aponta que a nossa despesa com pessoal do Poder Público chegou a R$ 1,79 bilhão, o que equivale a 53,64% da receita líquida do ano. O limite da Lei de Responsabilidade Fiscal é de 49%, então precisávamos cortar despesas”. Frutuoso Lins, vice-governador de Roraima.

A Estado de Roraima está atrasando o pagamento dos servidores, inclusive.

Também foi esclarecido que as despesas que os candidatos inscritos obtiveram serão estornadas e que em breve será divulgado o cronograma para estorno.

A equipe Ad Verum lamenta profundamente essa triste notícia e nos solidarizamos com os candidatos que estão passando por esse momento delicado.

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!