CONCURSO PARA TJ/AL
Postagem: 19.12.2019
Responsável: Comunicação Ad Verum
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
O Conselho Nacional de Justiça pediu a suspensação imedita do concurso para Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Alagoas, pois foi constatado que o envelope de provas em um dos locais de aplicação chegou aberto!!
Além de suspender o concurso, o CNJ intimou o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) para que se manifestem sobre o interesse de acompanhar o processo, também o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL) para o cumprimento imediato da decisão.
PRINCIPAIS DATAS
REQUISITOS DO CARGO
✅Bacharel em Direito
✅Mínimo de 03 anos de experiência jurídica
ETAPAS DO CONCURSO
✅Primeira Etapa – Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
✅Segunda Etapa – Provas Escritas (Discursiva e Sentença), de caráter eliminatório e classificatório;
✅Terceira Etapa – com as seguintes fases, de caráter eliminatório: a) inscrição definitiva; b) sindicância da vida pregressa e investigação social; c) exame de sanidade física e mental; d) exame psicotécnico.
✅Quarta Etapa – Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
✅Quinta Etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.
PROVA OBJETIVA
Composta de 100 questões objetivas, com duração de 05 horas, as disciplinas abordadas foram:
✅BLOCO I com 40 questões compreendendo as disciplinas de Direito Civil Direito Processual Civil Direito do Consumidor Direito da Criança e do Adolescente;
✅BLOCO II com 30 questões compreendendo as disciplinas de Direito Penal Direito Processual Penal Direito Constitucional Direito Eleitoral;
✅BLOCO III com 30 questões compreendendo as disciplinas de Direito Empresarial Direito Tributário Direito Administrativo Direito Ambiental.
PROVA DISCURSIVA
A Prova Discursiva tem duração de 4 (quatro) horas e consiste de 05 (cinco) questões discursivas, valendo até 2,0 (dois) pontos a solução ou resposta dada a cada uma delas.
Além da prova discursiva, há a prova de sentença que consiste na elaboração de uma sentença cível e outra criminal.
PROVA DE TÍTULOS
A comprovação dos títulos acontece no momento da apresentação do requerimento de inscrição definitiva, sendo considerados, para efeito de pontuação, unicamente os títulos obtidos e comprovados até àquela data.
A nota máxima que poderá ser atribuída na prova de títulos será 10 pontos.
RESUMO DO CONCURSO