Blog

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O RECURSO DE SEGUNDA FASE DA OAB AD VERUM

OAB XXVII EXAME

Postagem: 12.02.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


https://www.youtube.com/watch?v=kSIuln4AszE

https://www.youtube.com/watch?v=cezAym2QJrQ

SERVIÇOS AD VERUM:

RECURSO ADMINISTRATIVO

RECURSO CIVIL

RECURSO CONSTITUCIONAL

RECURSO EMPRESARIAL

RECURSO PENAL

RECURSO TRABALHO

RECURSO TRIBUTÁRIO

ATENÇÃO GALERA DA OAB!!

O seu recurso deve ser apresentado junto ao site da FGV, através do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos: www.oab.fgv.br

Cada prova é ÚNICA, portanto, cada recurso deve ser ÚNICO!

Na redação de seu recurso, sempre indique a página e linha do trecho que pretende destacar de sua prova.

JAMAIS utilize linguagem ofensiva a Banca Examinadora, OAB ou FGV.

Não se identifique no corpo de seu recurso. O recurso deve ser impessoal.

Considere que a sua prova é divida em 5 partes (peça prático-profissional, questão 1, questão 2, questão 3 e questão 4). Você poderá recorrer da peça, assim como de cada uma das 4 questões discursivas. Para cada parte, haverá um campo recursal próprio, no qual poderá apresentar seu recurso respeitado o limite de 5.000 caracteres. Parece muito, MAS NÃO É!

Veja algumas dúvidas comuns enviadas ao nosso time:

1) Os recursos funcionam de verdade?

Resposta: Sim! Os recursos FUNCIONAM! Se há subsídios para o aumento de sua nota, RECORRA! A FGV trata-se de uma instituição séria, que não negligencia a análise dos recursos apresentados pelos examinandos.

Portanto, faça e apresente o seu recurso!

2) É realmente necessário contratar a elaboração do meu recurso?

Resposta: Não necessariamente. Contudo, caso entenda que a partir de recurso profissional, feito por Corpo Técnico com larguíssima experiência no certame da OAB e em concursos públicos de ponta, sua nota pode ser aumentada, sugerimos conhecer a Ad Verum (empresa do Grupo CERS).

3) A Ad Verum faz a pré-análise dos recursos? Caso positivo, como ela funciona?

Resposta: sim!

• 1º passo:

O Examinando contrata o serviço de Recursos para 2ª Fase OAB junto a Ad Verum, anexando todos os documentos necessários;

• 2º passo:

Os Professores do Corpo Técnico da Ad Verum analisam a sua prova e, ao final, definem se existem ou não elementos que possam sustentar o aumento da nota;

• 3º passo:

Caso o Corpo Técnico da Ad Verum encontre, considerando toda sua experiência pregressa em matéria de recursos para OAB, elementos capazes de, ao seu critério, respaldar o aumento de sua nota, os Professores passarão, de forma IMEDIATA, para fase de elaboração do seu recurso.

De outro lado, caso o Corpo Técnico da Ad Verum não encontre elementos que justifiquem a majoração de sua nota, você receberá de volta, de forma integral, o valor da contratação realizada, conforme as instruções enviadas para seu e-mail de cadastro no site da Ad Verum.

4) Conhecemos a Ad Verum na preparação para concursos públicos para magistratura estadual e federal, ministério público, carreiras policiais, etc. Mas qual a experência da Ad Verum na elaboração de recursos para OAB?

Resposta: A Ad Verum é pioneira na disponibilização do serviço de recursos para a 2ª fase do Exame de Ordem e recordista de aprovações. Trata-se da única reconhecida pelo mercado na elaboração de recursos não apenas para OAB, mas também para todos os concursos públicos.

5) Como são feitos os recursos da Ad Verum? Eles são realmente personalizados?

Resposta: Afirmativo! Cada recurso é único. Os recursos da Ad Verum são construídos ponto a ponto e em 3 fases (discussão pela banca de especialistas, elaboração e revisão), sendo analisados por diferentes Professores, responsáveis por indicar os elementos passíveis de impugnação, assim como aqueles não pontuados pela Banca Examinadora (os quais, não incomum, são de difícil identificação por candidatos que não tem longa vivência prática).

6) A Ad Verum usa modelos na elaboração de seus recursos?

Resposta: Negativo! A Ad Verum não trabalha com modelos de recursos ou conteúdo padronizado disponibilizados por Professores, blogs e ou cursos, por entender que isso pode conduzir ao INDEFERIMENTO SUMÁRIO do recurso. Recurso é coisa séria! Cada recurso deve ser único!

7) Os recursos devem envolver aspectos doutrinários e/ou jurisprudenciais?

Resposta: Sempre que oportuno. Cada prova conta uma história, não sendo adequado traçar solução única aplicável, transverssalmente, a todos os examinandos. Provas diferentes, merecem tratamentos diferentes. É preciso estar sensível às peculiaridades da argumentção de cada examinando, de modo a maximizar as suas chances de aprovação. Naturalmente, a localização da fundamentação adequada caso a caso requer cuidado e experiência. Se houver uma chance para o aumento da nota do candidato, ela deve ser encontrada!

8) Qual o índice de aprovação dos alunos que contrataram os recursos da Ad Verum?

Resposta: Antes de mais nada é importante deixar claro que não é possível assegurar a aprovação de quem quer que seja. Seria irresponsável fazê-lo, mesmo considerando os altos índices de deferimento dos recursos da Ad Verum. A título de exemplo, em edição anterior do Exame de Ordem a Ad Verum conseguiu o deferimento de 56% dos recursos elaborados por seu Corpo Técnico. Já são mais de 10.500 recursos elaborados e 5.000 recursos providos pela Ad Verum até o momento!

9) É possível reservar a minha vaga?

Resposta: Infelizmente, considerando o curtíssimo prazo para interposição do recurso pelo candidato, assim como o longo processo de análise, elaboração e revisão dos recursos pelos Professores da Ad Verum, não é possível fazer a reserva de vaga. Em todas as edições anteriores, as vagas do serviço de recurso esgotaram. Por isso, recomendamos sempre a rápida contratação por aqueles que tiverem interesse no serviço.

Ad Verum. Para nós, o certame só termina com sua aprovação!

SERVIÇOS AD VERUM:

RECURSO ADMINISTRATIVO

RECURSO CIVIL

RECURSO CONSTITUCIONAL

RECURSO EMPRESARIAL

RECURSO PENAL

RECURSO TRABALHO

RECURSO TRIBUTÁRIO

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato
Whatsapp Clique para entrar em contato