Blog

COMO MUDAR A ROTINA PARA ENGAJAR NOS ESTUDOS!

Alô, concurseiros!

Como anda a preparação de vocês?

Sabemos que muitos de vocês estão na estrada faz tempo, e alguns acabaram de botar o pé nela. O importante é estar sempre avançando e evoluindo! Porém, em alguns momentos das nossas vidas, ficamos empacados, não é mesmo?

Talvez tenha sido uma prova ruim, talvez algum problema na família, talvez um feriadão que te tirou do ritmo, e os imprevistos vão nos afastando da rotina de estudos. Vamos adiando, justificando, e acabamos presos num ciclo que não nos levará aos objetivos que queremos conquistar.

Podemos dar umas dicas? Acreditamos que sempre há espaço para melhorar!

Hoje temos vários autores que nos dão orientações no sentido de mudar nosso cotidiano, e é bem interessante investir um pouco nesse tipo de leitura. Uma obra que podemos citar nesse sentido é “Desperte o Gigante Interior”, de Anthony Robbins, e o que queremos trazer aqui são algumas de suas considerações sobre COMO MUDAR QUALQUER COISA EM SUA VIDA. Afinal, queremos todos vocês GIGANTES em suas conquistas!

PASSO UM

Decida o que Você Realmente Quer e o que o Impede de Ter Agora

“O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar. Quanto mais específico puder ser a respeito do que você quer, mais clareza terá (...).”

Decidir o que realmente se quer pode parecer fácil, mas muitas vezes é um grande desafio. Você já parou para analisar qual de fato é seu maior desejo? Por um momento, deixe a razão de lado e visualize aquilo que te trará realização profissional, sem colocar quaisquer limitadores. É ser Promotor de Justiça? Ou talvez um Delegado de Polícia, com atuação em campo? Diplomata, com uma vida andarilha conhecendo diversos países? O leque é amplo e o céu é o limite!

PASSO DOIS

Use uma Alavanca: crie um senso de urgência para sua mudança!

O problema é que “(...) a mudança muitas vezes é um deve, e não um tem de ser. Ou é um tem de ser, só que para ‘um dia desses’. A única maneira de efetuar uma mudança agora é criar um senso de urgência tão intenso que somos compelidos a seguir em frente. Se queremos criar a mudança, temos de compreender que não se trata de uma questão se podemos fazê-lo, mas sim se o faremos.”

O senso de urgência é extremamente importante, pessoal. Sinta-se incomodado com a mesmice e comodismo, eles são pedras no caminho da sua aprovação. Não há um momento a perder, pois cada dia de estudo faz a diferença!

PASSO TRÊS

Interrompa o Padrão Limitador

“A fim de obter novos resultados em nossas vidas, não basta apenas saber o que queremos, e ter uma alavanca apropriada. Podemos estar muito motivados à mudança, mas se continuamos a fazer as mesmas coisas, a manter os mesmos padrões impróprios, nossa vida não vai mudar.” É preciso “encontrar um novo padrão e condicioná-lo várias vezes, até que se torne o enfoque consistente!”

Depois de decidir o que quer e entender que a hora para mudar é agora, chega o momento de tomar a ação! O que você vai fazer a partir de hoje para aumentar a produtividade e a qualidade dos seus estudos? Talvez nós possamos te ajudar com isso ;)

Esperamos que essas dicas possam te ajudar a engajar nos seus estudos e evoluir na sua trajetória! São orientações que você pode aplicar não só no seu estudo, mas em vários aspectos do seu dia a dia (exercício, família, alimentação).

A Ad Verum está aqui para te auxiliar no que for preciso, e se for para mudar a sua vida e conquistar aquele SONHO, PODE CONTAR COM A GENTE! Basta clicar AQUI!

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!