Blog

A IMPORTÂNCIA DO RECURSO: MP/PR

ATENÇÃO, CONCURSEIROS!!

Foi publicada a lista definitiva de aprovados na prova escrita do concurso para Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Quando a lista preliminar foi publicada (15.04), contava com apenas 13 aprovados. O prazo recursal foi aberto, e os candidatos não dormiram no ponto, pois muitos foram lá e interpuseram seus recursos.

Afinal, não é fácil passar para segunda fase, e uma vez que se está dentro, tooodo esforço é válido para coonseguir aqueles décimos a mais.

Após julgados os pleitos, essa semana foi publicada a lista definitiva (13/05). Para nossa feliz surpresa, a nova relação contava com 50 aprovados! Ou seja, 37 candidatos que tiveram suas notas injustamente atribuídas, conquistando a pontuação que lhes era devida através de seus recursos. Imagina só: 37 concurseiros que estão na luta, dedicados ao estudo, focados na 2ª fase, e que não estavam entre os aprovados na primeira avaliação.

É ou não é para cair o queixo? A lista com 50 aprovados representa UM AUMENTO DE CERCA DE 380% em relação a lista original!

Com essa notícia fresquinha, queremos trazer dois recados para vocês:
Primeiro: parabéns a todos os aprovados! Vocês estão super próximos de realizar aquele SONHO, e agora é o momento de focar para a fase oral. Continuem firmes no estudo!
Segundo: os dados que trouxemos aqui só reforçam a importância dos recursos. Caso esses candidatos não tivessem recorrido, seriam vítimas das injustiças que ocorrem nas correções. Não é só: o número assusta. Só nos resta imaginar quantos outros poderiam estar na lista definitiva, mas desistiram de interpor recurso por achar que não teriam resultado.
Levem como lição: sempre exerçam o seu direito ao recurso: sempre! Não corram o risco de sofrer uma reprovação inadequada, a dedicação de vocês é muito preciosa para isso. Tenham sempre em mente o que os fatos nos mostram: recorrer ajuda sim a alcançar melhores patamares!!

Aproveita para dar uma olhada na lista dos aprovados ;) Basta clicar aqui.

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!