Blog

ADIAR SIMULADOS E QUESTÕES: você está prejudicando seu estudo?

Olá, concurseiros!

Hoje viemos aqui tratar de um assunto bem importante para sua preparação, que é a resolução de questões.

Eu sei, você sabe, nós sabemos que colocar a mão na massa e resolver exercícios é um dos fatores mais importantes no estudo para concurso (ou deveria ser).

Mas também é de conhecimento comum que é da natureza do ser humano postergar.

Deixar o mais difícil para depois é instintivo. Nosso cérebro tem uma linda mensagem programada para quando precisamos organizar nossas atividades: *vai dar tempo*.

Esse é um dos maiores perigos de trabalhar sem prazo: como medir a urgência? Melhor: como sentir essa urgência?

Uma das coisas mais importantes na árdua trajetória para ser servidor público é a auto cobrança. Não existem mais prazos, professores ou provas trimestrais para te pressionar. Só existe você mesmo, e a consciência de que o dia do concurso chegará.


Bem, você e a gente: não queremos que você esteja sozinho nisso, e nossa missão é te dar ferramentas que vão facilitar esse percurso.

Afinal o concurseiro raiz é aquele que começa o treino pesado sem ter competição marcada. E por quê? Porque ele sabe que quando o edital é publicado, ele tem que estar pronto.

Você está trabalhando para estar pronto?

Só tem uma forma de saber! Fazendo simulados.

Resolver provas vai além de praticar o assunto com questões: os simulados te permitem saber se sua velocidade está adequada e se seus conhecimentos estão equilibrados.

É necessário identificar quais matérias você está bem e quais estão derrubando sua nota, informação essencial para nortear o seu planejamento.

Então nosso conselho é: não deixe para depois. Não caia na ilusão de que vai dar tempo, pois isso pode adiar a realização do seu sonho.

Ao adiar os exercícios, você pode estar investindo seu estudo nos lugares errados, ficando no escuro quanto à sua capicidade de concorrer com os demais candidatos.

Resolver simulados tem que fazer parte da sua rotina diária, tem que estar agendado no seu calendário de estudo, tem que ser FEITO.

É assim que você vai descobrir suas dificuldades e superá-las.

E o que queremos saber é: você já fez seu simulado essa semana?

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!