Blog

Gastar com sua preparação - CUSTO OU INVESTIMENTO?

Para entender até que ponto devemos gastar dinheiro com a preparação para concursos, é preciso primeiro entender um pouco sobre como essa trajetória é construída.

Ao inciar os estudos é necessário, logo de início, definir qual material será utilizado.

Serão livros de doutrina? Serão PDFs? Serão videoaulas?

Para isso, é muito importante identificar qual o seu estilo de aprendizagem e qual o nível de profundidade do seu concurso. Se você é uma pessoa mais auditiva e compra, por exemplo, PDFs, pode estar prejudicando seu rendimento e sua preparação.

Após definir o material de estudo, chega o momento de traçar o planejamento: em quanto tempo você cobrirá o edital? Quando começará a fazer questões? Quanto tempo destinará à revisão?

O cronograma deve estar bem definido, te dando segurança durante o percurso.



Com material e planejamento em mãos, você tem tudo que precisa? Calma! O cenário dos concursos está hoje muito mais competitivo e acirrado do que foi há algumas décadas, e ficar no básico é um tiro no pé.

É preciso estudar técnicas de otimização do tempo, de aumento da fixação, de estudo direcionado...

Então que fique claro: é preciso ter um diferencial! Muitos abriram mão de suas atividades e estão estudando. Muitos estão fazendo questões e lendo jurisprudência. Mas o que você está fazendo para se destacar entre eles?

E aqui cabe uma reflexão: estudar para concurso já é tarefa árdua, que exige sacrifício e dedicação, que cansa e que estressa, certo?

Então até que ponto você consegue dividir suas energias para manter a constância nos estudos e ainda traçar toda uma estratégia com métodos e cronogramas bem definidos?




O risco é grande.

Assim, é extremamente importante que você busque auxílio externo. Nem sempre serão cursinhos: seus amigos e família podem te ajudar nessa organização. Porém, é interessante contar com a ajuda de instituições especializadas, que estão dedicadas a te proporcionar facilidades, de modo a te deixar completamente focado nos estudos.

Mas para que seu dinheiro seja um investimento - e não um custo - você precisa analisar bem tanto o seu momento quanto as suas opções. Como assim?

A primeira questão é: não espere errar uma série de vezes para só depois buscar um suporte. Ter o direcionamento correto desde o início pode te poupar anos de preparação.

A segunda questão é: sua necessidade nem sempre será a mesma que a dos outros. Você tem lacunas e dificuldades específicas, que precisam ser tratadas de forma específica. Como o mercado hoje oferece opções bem diversas, procure fazer uma pesquisa para adquirir o produto adequado (e dos cursos confiáveis).

Por fim, porém não menos importante: qualquer aquisição que você fizer vai exigir uma contra partida sua. Cursos não aprovam - cursos preparam. Você precisa estar dedicado para tirar o maior proveito possível dos recursos didáticos que tiver escolhido.




Portanto, observe: se o dinheiro que você vai colocar em sua preparação será um custo ou um investimento depende inteiramente de você.

E caso esteja considerando fazer esse investimento, pode contar com a Ad Verum!

De nossa parte, garantimos que temos o melhor serviço para cada momento de sua preparação ;)


Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!