Blog

NOVAS REGRAS PARA OS CONCURSOS FEDERAIS

Atenção, Concurseiros!!

O Ministério da Economia divulgou 04 novas regras para concursos públicos no âmbito federal, novidades que os concurseiros devem ficar atentos!!

As inovações foram:

  • Os candidatos poderão escolher no ato de inscrição o seu local de prova, ou seja, o candidato poderá optar por fazer a prova em um lugar, ainda que esteja concorrendo a vaga de outra região.
  • Outra inovação é a de que o candidato possa pedir para ficar na última posição de chamada, ou seja, o candidato que no momento da nomeação não puder assumir o cargo, terá a faculdade de pedir para ficar na última posição.
  • Se um candidato tomar posse, mas depois decidir sair, a vaga deste será preenchida imediatamente por outro que está na lista de aprovados, sem a necessidade de autorização do Ministério da Economia.
  • O candidato poderá comprovar a escolaridade no ato da posse.
  • Além disso, a nova regra prevê que o trabalho voluntário poderá ser usado como critério de desempate, caso o candidato consiga comprovar através de certificado emitido pelas entidades.

Estude Inteligente, Estude Ad Verum!!

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!