CONCURSO TJ BA JUIZ DE DIREITO
Postagem: 04.12.2018
Responsável: Comunicação Ad Verum
__________________________________________________________________________________
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
Assista a análise dos principais pontos do edital do concurso para Juiz de Direito do estado da Bahia, feita pelo Juiz de Direito do Estado de Minas Gerais Rodrigo Assumpção.
https://www.youtube.com/watch?v=wMzHKIsoejM&feature=youtu.be
__________________________________________________________________________________
Serviços Ad Verum:
Planos de Estudo
Coaching
Rodadas de Estudo Dirigido
Com primeira fase prevista para 13.01.2019, o próximo concurso de magistratura do estado da Bahia oferece 50 vagas para o cargo de juiz substituto, cuja a remuneração inicial chega aos R$ 23.284,14 (Vinte e três mil duzentos e oitenta e quatro reais e quatorze centavos), além da remuneração os magistrados também recebem auxílio-moradia no valor de R$ 4.377,73 (Quatro mil trezentos e setenta e sete reais e setenta e três centavos).
Além das 50 vagas imediatas ofertadas no certame, a expectativa é que sejam abertas mais 150 para cadastro reserva, conforme havia anunciado o Tribunal, anteriormente.
O concurso está sendo executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso do TJ – BA.
Para participar deste certame os candidatos devem possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter três anos de atividade jurídica exercida e idade mínima de 21 anos e máxima de 65 anos na data da posse, dentre outros requisitos especificados no edital disponível em nosso site.
O concurso será dividido em cinco etapas que classificarão os candidatos inscritos neste certame, que tem validade de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final.
A Prova Objetiva será dividida em três blocos, prevista para ser aplicada no dia 13 de janeiro de 2019 sendo composta por:
Bloco I - Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente e Direito das Pessoas com Deficiência;
Bloco II - Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral e
Bloco III - Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.
Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a três provas escritas: uma discursiva, com quatro questões dissertativas, elaboradas em até 30 linhas e duas provas de sentença.
A terceira etapa constará de: Inscrição Definitiva e Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social; Exame de Sanidade Física e Mental e Exame Psicotécnico.
A quarta etapa será de Prova Oral, os candidatos serão arguidos pelos membros da Banca Examinadora a respeito de ponto constante do conteúdo programático do certame, sorteado com a antecedência mínima de 24 horas. Na arguição, realizada em sessão pública, cada examinador disporá de até 20 minutos para inquirir os candidatos a respeito do ponto. Cada examinador conferiu uma nota de 0 a 10 pontos. O cálculo final foi feito por meio da média aritmética que cada examinador conferiu ao candidato.
Por fim a última e quinta etapa ocorre mediante a Avaliação de Títulos que pode atribuir aos candidatos até 10 pontos pelo exercício de atividades acadêmicas e profissionais. A documentação comprobatória deverá ser enviada no tempo da inscrição definitiva do concurso.
Informações do Concurso Juiz Bahia
ENTRE EM CONTATO CONOSCO