Blog

CONCURSO JUIZ DO TJ/SP (25/07/19): Começa o prazo recursal!!

CONCURSO JUIZ TJ/SP

Postagem: 29.07.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


ATENÇÃO CONCURSEIROS!!

Começa hoje o prazo recursal contra o resultado preliminar da prova prática de sentença!!

O prazo segue até as 23:59 de amanhã!!

Fiquem atentos para o prazo recursal!!

Este é o momento crucial para quem deseja a majoração da sua nota, em caso de insatisfação pela nota obtida.

A experiência tem mostrado que através dos recursos muitos candidatos tem alcançado a aprovação e se posicionado em colocações melhores, então o candidato deve se valer desse direito e buscar a sua aprovação!!

DEMAIS ETAPAS

Na terceira etapa os candidatos passarão por: inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica. Todas essas fases são de caráter eliminatório.

A quarta etapa será a prova oral, com data presvita para acontecer a partir do dia 01.10.2019, os candidatos vão argumentar em sessão pública sobre diversos temas, dentre eles, fatos relacionados as disciplinas de Direito Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Criança e do Adolescente; entre outros.

Cada candidato terá no máximo, 15 minutos, para discorrer sobre o tema. Serão atribuídas quatro notas de 0 a 10 pontos a cada candidato. Nesta fase o candidato fica autorizado a consultar códigos ou legislação esparsa, não anotada ou comentada.

Por fim, a quinta fase será a avaliação de títulos. Aqui serão avaliados os documentos entregues na fase de inscrição definitiva. Velem pontos os títulos de Doutorado (até 2 pontos), especialização (0,5 ponto) e o exercício de conciliação por 1 ano (0,5 ponto).


Cronograma das Provas:

  • Prova oral: a partir de 1º/10/2019

RESUMO DO CONCURSO

  • Concurso: Tribunal de Justiça de São Paulo
  • Vagas: 310 oferecidas
  • Cargos: Juiz Substituto
  • Lotações: São Paulo (todo o estado)
  • Banca:Vunesp/TJ-SP
  • Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
  • Edital Juiz TJ SP

Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!