CONCURSO CARTÓRIO/MS
Postagem: 02.12.2019
Responsável: Comunicação Ad Verem
ATENÇÃO, CONCURSEIROS!!
Acabou de ser publicado o edital para concurso público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do estado do Mato Grosso do Sul, ofertando 54 vagas, sendo 36 para Provimento e 18 vagas para Remoção!!
A banca organizadora é o Instituto Consulplan
O período de inscrições é das 14h do dia 7 de janeiro de 2020 às 16h do dia 20 de fevereiro de 2020.
A taxa de Inscrição é de R$ 300
A prova será aplicada no dia 19 de abril de 2020!!
QUADRO DE VAGAS
Estão sendo ofertadas 54 (cinquenta e quatro), sendo 36 (trinta e seis) a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Provimento e 18 (dezoito) a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Remoção. Veja as serventias que estão com vagas:
ETAPAS DO CONCURSO
O Concurso Público será efetuado mediante aplicação de provas objetiva de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro.
A prova objetiva de seleção terá 100 (cem) questões, com 4 (quatro) alternativas de resposta cada uma, sendo 1 (uma) e apenas 1 (uma) a correta, com a distribuição que segue:
A Prova Escrita e Prática única para ambos critérios de ingresso terá caráter eliminatório e classificatório. Constará de 2 (duas) questões práticas e 4 (quatro) questões teóricas, cujas matérias e respectiva distribuição de questões estão indicadas a seguir:
O candidato aprovado na Prova Escrita e Prática, em cada critério de ingresso (provimento ou remoção), deverá apresentar, conforme o caso, os documentos comprobatórios do preenchimento dos requisitos para outorga das delegações a que se refere o item 2.4 do Edital.
A Prova Oral constará de arguição do candidato sobre matérias e programas indicados no Anexo II do Edital. Será avaliado também na Prova Oral o domínio da Língua Portuguesa. Participarão da prova oral os candidatos que tiverem aprovada sua participação, conforme ato de convocação oportunamente a ser disponibilizado por meio da internet, nos endereços eletrônicos www.institutoconsulplan.org.br ou www. tjms.jus.br, após o encerramento da etapa de análise da documentação. O ato de convocação indicará a(s) data(s) de prova e o horário de sorteio da ordem de arguição dos candidatos.
Os candidatos serão convocados à Prova Oral e a fazerem a entrega dos documentos pertinentes à Prova de Títulos, os quais deverão ser encaminhados via SEDEX ou Carta registrada, ambos com AR, para o Instituto Consulplan, com postagem dentro do período de envio indicado no edital específico de convocação. Para os candidatos a serventias por ingresso por provimento e/ou por remoção, a avaliação dos títulos será efetuada a partir dos seguintes pontos:
RESUMO DO CONCURSO