CONCURSO POLÍCIA CIVIL DO ESPÍRITO SANTO
Postagem: 01.12.2018
Responsável: Comunicação Ad Verum
__________________________________________________________________________________
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
Com banca definida, o próximo concurso da Polícia Civil do Espirito Santo pode ter edital publicado a qualquer momento, no total serão oferecidas 173 vagas com remuneração inicial de até R$ 5.103,84 para os cargos de:Escrivão de Polícia; Perito Oficial Criminal; Psicólogo; Médico Legista; Auxiliar de Perícia Médico Legal; Investigador de Polícia; Assistente Social.
Serviços Ad Verum:
Planos de Estudo (Delegado)
Planos de Estudo (Agente)
Planos de Estudo (Investigador)
Planos de Estudo (Escrivão)
Coaching
Rodadas de Estudo Dirigido
Além desses cargos, foi autorizado o concurso com 33 vagas para delegado com remuneração inicial de R$ 10.058,56 pelo governador do estado, Paulo Hartung, no final do mês de agosto. O chamamento público para contratação da banca organizadora da seleção foi publicado no início do mês de outubro no DOES e, as empresas tiveram até às 17h do dia 26 de outubro para enviar suas propostas. Com isso, a banca organizadora será divulgada em breve.
O último concurso Polícia Civil Espírito Santo foi lançado em 2013 e ofereceu 113 vagas para os cargos de assistente social (7); delegado (3); escrivão (81); médico legista (7); perito bioquímico toxicologista (1); perito criminal (5); perito criminal especial (1); perito em telecomunicações (2); e psicólogo (6).
Para serem aprovados nos cargos, os candidatos precisaram passar por exame intelectual (prova objetiva e discursiva); exame psicopatológico; exame médico, toxicológico e psicológico; teste de aptidão física; teste de digitação (escrivão); e investigação social.
O requisito mais importante para o cargo de delegado é possuir diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, devidamente registrado, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Para o cargo de Delegado de Polícia fora planejada uma prova com 80 questões com conhecimentos específicos e gerais.
Já para escrivão de polícia, e demais cargos, a prova conteve 100 questões de conhecimentos gerais e específicos.
Para conseguir a aprovação na primeira fase os candidatos de todos os cargos precisaram acertar pelo menos 50% dos pontos da prova objetiva, já na prova discursiva foi necessário obter pelo menos 10 pontos, de 20 possíveis.
Informações do concurso da Polícia Civil ES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO