CONCURSO DPE/SP (DEFENSOR PÚBLICO)
Postagem: 19.12.2019
Responsável: Comunicação Ad Verum
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
Foi publicado nesta quinta-feira, (19/12), no Diário Oficial de São Paulo, o resultado final do concurso para Defensor Público de São Paulo!!
Clique Aqui para ter acesso ao resultado final
O certame está oferecendo 40 vagas.
O cargo de Defensor Público está com remuneração inicial de R$ 18.431,00.
A banca organizadora é a FCC.
REQUISITOS PARA O CARGO
- Bacharel em Direito
- Inscrição na OAB
- 03 Anos de Atividade Jurídica
ÚLTIMO CONCURSO
- segunda prova escrita – discursiva (eliminatória e classificatória) A segunda etapa, prova escrita, contou com oito questões dissertativas sobre Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Difusos e Coletivos, Direito da Criança e do Adolescente, sendo duas para cada, além da redação de uma peça judicial com base no programa de Direito Processual Civil.
- Terceira prova escrita – discursiva (eliminatória e classificatória) a terceira e última prova escrita, contou com seis questões dissertativas divididas igualmente entre as disciplinas de Direitos Humanos, Direito Civil e Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado. Além disso, o candidato teve que produzir uma peça judicial conforme o programa de Direito Processual Penal.
- Prova oral (eliminatória e classificatória) A prova oral compreende a arguição dos candidatos em sessão pública sobre temas extraídos dos programas das 11 disciplinas previstas no regulamento do concurso.
Para ser convocado para a avaliação de títulos, os candidatos deverão obter nota mínima de 3 pontos por disciplina e média 4 no total das arguições (a pontuação máxima é 10 pontos nesta fase).
- Avaliação de títulos (classificatória)
RESUMO DO CONCURSO
- Cargo: Defensoria Pública do Estado de São Paulo
- Vagas: 40 vagas
- Cargos: Defensor Público
- Lotações: São Paulo
- Remuneração: R$ 18 mil
- Banca: FCC
- Escolaridade: Bacharelado em Direito + 3 anos de atividade jurídica
- Link do Edital