CONCURSO CARTÓRIOS TJDFT
Postagem: 03.07.2019
Responsável: Comunicação Ad Verum
ATENÇÃO CONCURSEIROS!!
Acabou de ser publicado o resultado preliminar da prova escrita do concurso para Cartório/DFT!!
O prazo recursal será a partir das 09:00 horas do dia 01 de julho até o dia 05 de julho de 2019!!
ETAPAS DO CONCURSO
2) Prova escrita e prática (eliminatória e classificatória); esta etapa compreenderá a elaboração de uma dissertação, uma peça prática (afeita à atividade notarial ou registral), ambas até 120 linhas, e à resolução de duas questões discursivas de até 30 linhas cada.
Com valor total de 10 pontos, esta prova terá sua pontuação distribuída do seguinte modo:
Para não ser eliminado do certame, será necessário ao candidato de ambos os critérios de admissão alcançar a nota mínima de 5 pontos.
Nesta etapa será permitida a consulta a textos legais não anotados, comentados ou comparados.
3) Comprovação dos requisitos para outorga de delegações (eliminatória); A prova oral consistirá na arguição em sessão pública dos candidatos não eliminados na terceira e na quarta etapas. O candidato deverá responder às perguntas formuladas pela banca examinadora, recebendo de cada examinador uma nota de até 10 pontos.
De acordo com o edital, o conteúdo da prova escrita compreenderá uma ou mais das seguintes áreas de conhecimento: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Tributário e Registros Públicos.
Para ser aprovado nesta etapa, será necessário atingir pelo menos 5 pontos na média das notas atribuídas por examinador.
4) Exames médicos (psicotécnico, neurológico), entrevista pessoal (ambos descritivos), análise da vida pregressa (eliminatório);
5) Avaliação de títulos (classificatório). Esta etapa atribuirá o máximo de 10 pontos a um conjunto de atividades acadêmicas e profissionais, como mestrado, doutorado e especialização. A íntegra dos títulos você pode conferir no edital do último concurso, disponibilizado na ficha técnica.
RESUMO DO CONCURSO