Blog

CONCURSO CARTÓRIO/DFT (03/07/2019): Publicado o resultado preliminar!!

CONCURSO CARTÓRIOS TJDFT

Postagem: 03.07.2019

Responsável: Comunicação Ad Verum


ATENÇÃO CONCURSEIROS!!

Acabou de ser publicado o resultado preliminar da prova escrita do concurso para Cartório/DFT!!

O prazo recursal será a partir das 09:00 horas do dia 01 de julho até o dia 05 de julho de 2019!!

ETAPAS DO CONCURSO

2) Prova escrita e prática (eliminatória e classificatória); esta etapa compreenderá a elaboração de uma dissertação, uma peça prática (afeita à atividade notarial ou registral), ambas até 120 linhas, e à resolução de duas questões discursivas de até 30 linhas cada.

Com valor total de 10 pontos, esta prova terá sua pontuação distribuída do seguinte modo:

  • Dissertação e peça prática: 4 pontos cada;
  • Questões discursivas: 2 pontos cada.

Para não ser eliminado do certame, será necessário ao candidato de ambos os critérios de admissão alcançar a nota mínima de 5 pontos.

Nesta etapa será permitida a consulta a textos legais não anotados, comentados ou comparados.

3) Comprovação dos requisitos para outorga de delegações (eliminatória); A prova oral consistirá na arguição em sessão pública dos candidatos não eliminados na terceira e na quarta etapas. O candidato deverá responder às perguntas formuladas pela banca examinadora, recebendo de cada examinador uma nota de até 10 pontos.

De acordo com o edital, o conteúdo da prova escrita compreenderá uma ou mais das seguintes áreas de conhecimento: Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Tributário e Registros Públicos.

Para ser aprovado nesta etapa, será necessário atingir pelo menos 5 pontos na média das notas atribuídas por examinador.

4) Exames médicos (psicotécnico, neurológico), entrevista pessoal (ambos descritivos), análise da vida pregressa (eliminatório);

5) Avaliação de títulos (classificatório). Esta etapa atribuirá o máximo de 10 pontos a um conjunto de atividades acadêmicas e profissionais, como mestrado, doutorado e especialização. A íntegra dos títulos você pode conferir no edital do último concurso, disponibilizado na ficha técnica.

RESUMO DO CONCURSO

  • Concurso: Cartório/DFT
  • Banca Organizadora: CEBRASPE/CESPE
  • Data da Prova Escrita: 09/06/2019
  • Link do Edital



Quer saber mais? Deixe aqui seus dados e entramos em contato com você
Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!